Klopp: "Penso que uma repetição do jogo contra o Tottenham seria a decisão correta"
Nas últimas horas, todo o futebol inglês tem estado a par do assunto. Com o resultado em 0-0, o Liverpool, a jogar com dez jogadores desde o minuto 26, marcou um golo através de um remate de Luis Diaz, mas o árbitro levantou a bandeira a tempo de assinalar o fora de jogo.
A ação começou então a ser analisada pelos árbitros do VAR, que ficaram completamente perdidos, pois pensavam que o árbitro principal tinha reconhecido o lance. Viram no ecrã que não havia fora de jogo e aceitaram a decisão do árbitro.
"Nunca tinha acontecido uma coisa destas, por isso acho que a repetição do lance nestas circunstâncias é a decisão correcta", afirmou Jurgen Klopp.
Momentos depois do golo não valido a Luis Diaz, um golo para o Tottenham foi marcado por Heung-Min Son, e o Liverpool, a jogar com nove no final do jogo, depois do vermelho do português Diogo Jota, perdeu por 1-2, após auto-golo de Joel Matip aos 90+6 minutos.
Ontem, a PGMOL divulgou um vídeo dos árbitros a manipular e a ver as repetições do VAR. Não deixa dúvidas de que cometeram um erro crasso, mas é claro que o Liverpool já perdeu pontos por esse encontro e nada pode desfazer os acontecimentos.
"A publicação do vídeo não mudou nada. É um erro óbvio e devia haver uma solução para este problema. Em situações como esta, deveria haver uma repetição do jogo, mas provavelmente não vai haver", disse Klopp.
"Não estou zangado com ninguém. Eles cometeram um erro e sentiram-se mal naquela noite, tenho 100% de certeza disso, e isso é suficiente para mim, não preciso de mais castigos", acrescentou o treinador do Liverpool.