Lesão de Rui Silva provoca problema na baliza do Bétis
A goleada sofrida em Barcelona deixou uma outra dor de cabeça a Manuel Pellegrini. Rui Silva, titular da baliza andaluza, foi substituído ao intervalo com problemas físicos.
O guarda-redes português de 29 anos vai ser submetidos a novos exames este domingo, em Sevilha, mas os primeiros indícios dão conta de uma possível contratura muscular na perna esquerda, o que, no melhor dos casos, vai obrigar a uma paragem de 10 dias (no pior podem se várias semanas).
Isto significa, desde já, que Rui Silva não está apto para o duelo com o Rangers, da fase de grupos da Liga Europa, e muito dificilmente conseguirá jogar frente ao Cádiz, restando alguma esperança para o duelo com o Granada, estes a contar para a LaLiga.
Desta forma, Pellegrini só terá um guarda-redes disponível para a Liga Europa: Fran Vieites , que somou os primeiros minutos na LaLiga no Montjuic. Isto porque Cláudio Bravo está a recuperar de lesão e, no melhor dos casos, só conseguirá estar no banco na Escócia. Guilherme Fernandes, guardião português que tem sido presença assídua nas convocatórias, não foi inscrito.