Liga Europa: Ajax desaconselha bandeiras com mensagens políticas frente ao Maccabi Tel Aviv
Acompanhe as incidências da partida
A intenção do Ajax é idêntica à da Delegação de Adeptos do Ajax, que na segunda-feira já tinha deixado clara a sua oposição às bandeiras de zonas de conflito e a outras manifestações políticas em torno do jogo da Liga Europa. "Tanto dentro como fora do estádio, não toleraremos esta situação e, se necessário, interviremos". O Ajax não quis comentar a declaração.
O clube espera 2.600 adeptos do Maccabi no camarote da ArenA no pontapé de saída às 20:00 de quinta-feira à noite. Provavelmente, não conseguirá evitar que muitas bandeiras israelitas sejam penduradas no local.
Antes, um "coletivo de organizações da sociedade civil", sob a designação de Week 4 Palestine, anunciou que iria manifestar-se na ArenA. O grupo considera "imoral e inaceitável" que o Maccabi Tel Aviv seja bem-vindo em Amesterdão. Uma porta-voz da Presidente da Câmara de Amesterdão, Femke Halsema, revela que o protesto da Week 4 Palestina foi notificado ao município. Além disso, a autarquia está a preparar-se cuidadosamente "como sempre acontece com as manifestações e os jogos de futebol", afirmou.