Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Athletic Bilbao condena comportamento dos adeptos durante jogo com a Roma

Reuters
Óscar de Marcos e Inaki Williams dirigem-se aos adeptos visitantes
Óscar de Marcos e Inaki Williams dirigem-se aos adeptos visitantesIPA Sport/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O Athletic Bilbao condenou o comportamento de alguns dos seus adeptos após o lançamento de engenhos pirotécnicos para o relvado durante o empate 1-1 da Liga Europa com a AS Roma no Estádio Olímpico, na quinta-feira.

Recrode as incidências da partida

Os adeptos que se encontravam nas bancadas dos visitantes acenderam tochas durante o jogo, algumas das quais foram atiradas para o relvado e também para partes do estádio onde se encontravam os adeptos da casa. Após o empate, com o golo de Aitor Paredes a anular o golo inaugural de Artem Dovbyk, o capitão do Athletic Bilbao, Oscar de Marcos, e o avançado Inaki Williams tentaram acalmar os adeptos.

"O Athletic Club condena veementemente os atos inaceitáveis de uma minoria de pessoas que se deslocaram para o jogo da Liga Europa contra a AS Roma e que se encontravam na bancada dos visitantes. Durante o jogo, este pequeno grupo acendeu tochas e atirou algumas para a bancada da casa, violando as normas de segurança e manchando a imagem dos nossos adeptos...", disse.

"O capitão Óscar de Marcos, juntamente com Inaki Williams, informou esta minoria de adeptos após o jogo que a sua atitude era inaceitável", completou.

O Athletic Bilbao acrescentou que estava a trabalhar com as autoridades para identificar os adeptos envolvidos.