Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: cinco jogos que não vai querer perder no regresso da competição

Micha Pesseg
Manchester United participa na Liga Europa
Manchester United participa na Liga EuropaEvery Second Media/Alamy/Alamy/Profimedia
A novíssima edição da Liga Europa arranca na quarta-feira (25 de setembro). O grupo de participantes é de alto nível, com o Manchester United, o Ajax e a AS Roma, entre outros, a participarem na segunda competição mais importante da Europa em 2024/25. Antes da primeira jornada, o Flashscore apresenta-lhe o seguinte menu: não deve mesmo perder estes cinco jogos desta semana.

Manchester United - Twente

Quarta-feira, 25 de setembro de 2024 - 20:00

Um clube com o carisma do Manchester United deveria estar presente na Liga dos Campeões. Mas há anos que os Red Devils não conseguem encontrar uma saída para a crise. Mesmo em 2024/25, a equipa do treinador Erik ten Hag não conseguiu convencer totalmente.

No sábado, apenas conseguiram um empate sem golos com o Crystal Palace. Embora tenha dominado o jogo durante longos períodos e criado inúmeras oportunidades de golo, a falta de eficácia custou ao United uma importante vitória fora de casa.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O problema é um eterno favorito: o recém-contratado Joshua Zirkzee só marcou um golo em cinco jogos no campeonato. Na Premier League, o Manchester United só marcou cinco golos no total - com um valor xG de 10,21.

Um resultado positivo contra o Twente seria bom para todo o clube. No entanto, a equipa neerlandesaa vai a Old Trafford de peito aberto: no domingo, o Almere City foi goleado por 5-0, com dois golos de Sem Steijn. O jogador de 22 anos é o melhor marcador da Eredivise (seis golos) e a equipa da casa terá de estar atenta a ele na quarta-feira.

Ajax - Besiktas

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 20:00

O jovem italiano Francesco Farioli assumiu o cargo de treinador do Ajax após uma desastrosa temporada 2023/24. O técnico de 35 anos é especialista em táticas e sabe como lidar com talentos promissores - que não faltam no campeão neerlandês.

No entanto, Farioli ainda não conseguiu tirar a carroça da lama. No sábado, o Ajax empatou com o Go Ahead Eagles, com o ataque do Ajax a mostrar-se assustadoramente inofensivo. O avançado Wout Weghorst praticamente não entrou em campo e não marcou nenhum golo em 70 minutos de jogo.

O neerlandês de 32 anos enfrentará o seu antigo clube na quinta-feira. Ele marcou nove golos em 18 partidas disputadas pelo Besiktas. O tradicional clube de Istambul ainda está invicto na atual temporada. Na Super Liga turca, o Besiktas está atrás dos rivais Galatasaray e Fenerbahçe, com 13 pontos em cinco jogos. Ciro Immobile é o melhor marcador do Besiktas, com quatro golos.

AS Roma - Athletic Bilbao

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 20:00

A estreia do técnico Ivan Juric foi um sucesso, já que a AS Roma comemorou uma convincente vitória em casa sobre a Udinese (3-0) no domingo. Alguns dias antes, Daniele de Rossi, ídolo do clube, havia sido demitido após um mau início de temporada. O treinador de 41 anos tinha tentado em vão dar uma nova imagem à Roma. O seu sucessor, Juric, é muito mais pragmático do que o antigo médio.

Contra a Udinese, os giallorossi optaram por um jogo de passes diretos e sem complicações. Os jogadores ofensivos Artem Dovbyk e Paulo Dybala marcaram golos e ganharam nova confiança. No entanto, cometeram vários erros na defesa e contaram com a sorte.

O Athletic Bilbao é atualmente muito mais consistente do que a Roma. Os bascos estão atualmente em terceiro lugar na tabela da LaLiga e celebraram a sua terceira vitória consecutiva este fim de semana (3-1 contra o Celta de Vigo). Oihan Sancet é o melhor marcador do Bilbao com três golos, enquanto Inaki Williams já conta com quatro assistências.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Lyon - Olympiakos

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 20:00

O Lyon já dominou a Ligue 1, sagrando-se campeão francês sete vezes consecutivas entre 2002 e 2008. Esses dias acabaram. O bilionário americano John Textor e o seu grupo de investidores assumiram o controlo do clube há dois anos, mas os novos proprietários ainda não conseguiram restaurar a antiga estabilidade do clube.

No domingo, o Lyon perdeu para o rival Marselha, a terceira derrota da temporada. A consequência lógica: o técnico Pierre Sage está a ser criticado. Mas o treinador de 45 anos não ficou impressionado. Após o apito final, ele partiu para a ofensiva e criticou a composição desequilibrada do plantel. Como antigo diretor da academia do clube, Sage gostaria de ver mais jogadores jovens.

Os últimos resultados do Lyon
Os últimos resultados do LyonFlashscore

Uma vitória em casa contra o campeão grego Olympiakos certamente acalmará a situação no Lyon. O conjunto do Pireu enfraqueceu recentemente. Depois de um início de época forte, com três vitórias consecutivas, sofreu duas derrotas surpreendentes contra o Panetolikos (0-0) e o Aris Saloniki (1-2). Os visitantes são treinados pelo espanhol José Luis Mendilibar, que venceu a Liga Europa com o Sevilha em 2023.

Tottenham - Qarabag

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 20:00

O Tottenham é, naturalmente, o claro favorito no seu jogo em casa contra o representante do Azerbaijão, o Qarabag. A equipa do treinador Ange Postecoglou joga um futebol muito respeitável, com muitas estrelas a adornar o plantel londrino: Heung-Min Son, Richarlison, Cristian Romero e Rodrigo Bentancur são apenas alguns exemplos.

No entanto, o Qarabag não deve ser subestimado. Fundado em 1951, o clube é um adversário extremamente difícil no cenário europeu. Em 2017/18, qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No ano passado, celebrou um grande sucesso na Liga Europa. Terminou em segundo lugar na fase preliminar e eliminou o SC Braga na eliminatória seguinte.

É claro que os Spurs continuam a ser os claros favoritos na quinta-feira. Especialmente porque tiveram um bom desempenho na vitória sobre o Brentford (3-1) no sábado. O avançado Dominic Solanke marcou o primeiro golo no seu novo clube, depois de ter sido trazido do Bournemouth pelo Tottenham no verão por uma taxa básica de transferência de 64 milhões de euros.