Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Filha denuncia pai que opta por ir à final e falha cerimónia de licenciatura

David Alonso
Apoiar a sua equipa numa final ou na formatura de um filho? Em Itália, a questão suscitou um debate
Apoiar a sua equipa numa final ou na formatura de um filho? Em Itália, a questão suscitou um debateAS Roma
Marta é uma estudante italiana de biologia que se vai licenciar no mesmo dia da final da Liga Europa. O pai, adepto da Roma, optou por ir a Budapeste ver a sua equipa em vez de assistir a um momento muito importante da vida da filha. A sua decisão contrasta com a de Daniele De Rossi, lenda da Roma, que, na mesma situação, tomou a decisão oposta.

A história tornou-se viral nas redes sociais e gerou uma enorme polémica entre os que compreenderam a posição do pai e os que a criticaram duramente. A estudante apareceu em alguns meios de comunicação social, como a RAI, depois de a sua situação se ter tornado popular em todo o país.

"O meu nome é Marta e gostaria de vos contar uma coisa que me está a deixar doente. Na próxima quarta-feira, dia 31, vou licenciar-me em biologia, mas o meu pai não vai estar presente na cerimónia porque me disse que tinha encontrado bilhetes para a final da Liga Europa entre a Roma e o Sevilha, em Budapeste", explicou há alguns dias num programa de rádio da estação pública Rai. "Para um homem de 60 anos, a formatura da filha vem a seguir ao sucesso da sua equipa de futebol", afirmou a jovem.

Adeptos da Roma num jogo da sua equipa
Adeptos da Roma num jogo da sua equipa@OfficialASRoma

Curiosamente, o treinador e antigo jogador Daniele de Rossi, um dos grandes símbolos do clube romano, revelou que não iria assistir à final, para a qual tinha sido convidado, devido à formatura da sua filha Gaia.

A Roma teve a amabilidade de me convidar para a final, mas, com muita pena minha, tive de recusar. Quando um filho se licencia não se pode faltar, não há final que aguente. Por favor, portem-se bem", escreveu nas suas redes sociais.

O pai de Marta está em Budapeste e o pai de Gaia assistiu à formatura da filha. Milhares de cidadãos italianos tomaram posição e não quiseram ficar neutros numa questão que desencadeou paixões e gerou muita polémica no país transalpino.