Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Galatasaray mantém invencibilidade com festival de golos frente ao Elfsborg (4-3)

Jon Radcliffe
Galatasaray estava a vencer por 3-0 ao intervalo
Galatasaray estava a vencer por 3-0 ao intervaloOZAN KOSE/AFP
O Galatasaray sobreviveu à recuperação do Elfsborg para garantir uma vitória por 4-3 no seu terceiro jogo da fase de grupos da Liga Europa, prolongando a sua série invicta para 10 jogos em todas as competições (8 vitórias, 2 empates)

Recorde as incidências da partida

Depois de sofrer sete golos nos dois jogos anteriores, uma defesa instável do Elfsborg foi colocada sob pressão desde o início no Rams Park.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O guarda-redes Isak Pettersson fez o possível para manter a equipa da casa à distância, realizando duas defesas impressionantes para negar Mauro Icardi nos primeiros dez minutos, antes de produzir outra excelente defesa para impedir o cabeceamento para baixo de Victor Osimhen. Infelizmente para o guarda-redes, nada pôde fazer para evitar que Icardi abrisse o marcador pouco antes da meia hora de jogo. O argentino aproveitou um ressalto para marcar o seu sexto golo da temporada, após Dries Mertens ter acertado no poste.

Após o golo de Icardi, Pettersson voltou a ser infeliz quando um remate de Abdülkerim Bardakci bateu no poste e ressaltou no guarda-redes, acabando por entrar na baliza.

Barıs Yilmaz acrescentou mais sofrimento aos visitantes, ao disparar um remate imparável de pé esquerdo que deu aos campeões turcos uma vantagem de três golos ao intervalo.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

O Elfsborg parecia ter perdido toda a esperança ao intervalo, mas a sua sorte mudou drasticamente após o reatamento. Primeiro, os visitantes criaram uma jogada que permitiu a Niklas Hult encostar para golo após um passe de Simon Hedlund. O Elfsborg foi então premiado com a oportunidade de marcar de penálti, depois de uma revisão do VAR ter confirmado que Yilmaz tinha tocado a bola com a mão na área. Michael Baidoo assumiu a responsabilidade e enganou Günay Güvenç para o 3-2.

Os adeptos foram brindados com um final emocionante, quando Yunus Akgün disparou para o ângulo superior antes de o suplente Johan Larsson reduzir a diferença, dois minutos após a sua entrada em campo. Michy Batshuayi pensou que tinha restaurado a vantagem de dois golos do Galatasaray, mas viu o seu golo ser anulado por fora de jogo. No entanto, esse lance não se revelou prejudicial, já que os anfitriões aguentaram os últimos segundos para chegar aos sete pontos, enquanto a equipa sueca fica apenas com três pontos em outros tantos jogos.