Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Golaço de Jota no triunfo do Liverpool (5-1), Roma, de Mourinho, vence (2-0)

Tiago Alexandre
Diogo Jota fez o primeiro golo da partida
Diogo Jota fez o primeiro golo da partidaAFP
No seguimento da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool manteve a liderança do Grupo E, ao vencer o Toulouse com a contribuição de Diogo Jota. Quem também lidera outro agrupamento, neste caso o G, é a AS Roma, de José Mourinho, que somou a terceira vitória na prova.

Liverpool 4-1 Toulouse

No regresso do Liverpool aos jogos europeus, Diogo Jota manteve a titularidade, juntamente com o ex-Benfica Darwin, e deixou a sua marca na partida logo aos nove minutos... e de que maneira: o internacional português recebeu de Joe Gomez junto ao meio-campo, rodou sobre um adversário, colocou a bola por entre as pernas de outro e, já dentro da área, atirou a contar.

Apesar do golo madrugador, os reds não conseguiram chegar ao segundo tento e sofreram o empate: transição rápida do Toulouse, Aron Donnum recebeu de costas para a baliza e isolou Thijs Dallinga que, com toda a calma, bateu Caoimhin Kelleher. Porém, o 1-1 durou pouco tempo, já que, aos 30 minutos, Alexander-Arnold cruzou para a área e Wataru Endo apareceu a cabecear para o segundo. E, quatro minutos depois, Darwin fez o 3-1 com um remate forte, na ressaca de um ressalto.

Já na segunda parte, os franceses entraram melhor, mas Gabriel Suazo desperdiçou o golo. Aos 65 minutos, Darwin recebeu a bola no ataque, sentou um adversário, driblou o guarda-redes, mas na hora de rematar acertou no poste, só que, na recarga, Ryan Gravenberch fez o 4-1. A fechar as contas, Mo Salah fez o gosto ao pé e fixou o resultado em 5-1.

Na outra partida do Grupo E, Union Saint-Gilloise e LASK Linz empataram (1-1) na Bélgica, pelo que o Liverpool é líder com nove pontos, seguido do Toulouse, com quatro.

AS Roma 2-0 Slavia Praga

Em Itália, Rui Patrício e João Costa foram suplentes na formação de José Mourinho, que começou a partida a todo o gás e inaugurou o marcador aos... 44 segundos: Stephan El Shaarawy recebeu no ataque, aguentou a carga de um adversário e tocou curto para Edoardo Bove que, com um grande remate de pé direito, inaugurou o marcador.

A toada ofensiva da AS Roma continuou e, aos 17 minutos, apareceu o golo da tranquilidade: El Shaarawy voltou a estar em destaque, desta feita a servir Romelu Lukaku, que fez o tento com um remate bem ao seu estilo. Apesar da reação do Slavia Praga na segunda parte, os romanos controlaram o jogo até ao fim e somaram nova vitória na Liga Europa.

Com este resultado, a AS Roma chegou aos nove pontos e lidera o Grupo G com mais três pontos que os checos. Na outra partida, Sheriff e Servette empataram (1-1) e somaram o primeiro ponto na prova.

Brighton 2-0 Ajax

No jogo de maior destaque da noite desta quinta-feira, o Brighton prolongou a crise do Ajax e somou o primeiro triunfo no Grupo B, que está cada vez mais equilibrado. João Pedro abriu a contagem aos 42 minutos e, na segunda parte, Ansu Fati fez o segundo golo.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Bayer Leverkusen 5-1 Qarabag

Na Alemanha, a tarefa do líder da Bundesliga foi bem mais fácil, já que a equipa de Xabi Alonso chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Florian Wirtz, Álex Grimaldo e Victor Boniface. Pelo meio, Toral Bayramov fez o empate. Na segunda parte, o ex-Benfica bisou na partida e o ex-Vitória de Guimarães, Edmond Tapsoba, fez o 5-1.

Esta vitória colocou o Bayer Leverkusen na liderança do Grupo H, à frente do Qarabag.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Panathinaikos 1-2 Rennes

Atenas recebeu uma partida que contou com equipa de arbitragem portuguesa, liderada por João Pinheiro, e viu o Panathinaikos ser derrotado pelo Rennes. Amine Gouiri e Arnaud Kalimuendo fizeram os golos dos franceses, com Fotis Ioannidis a reduzir, de penálti.