Liga Europa: João Henriques perde em casa (0-2), Ajax (4-1) e Olympiacos (3-1) vencem
Olimpija Ljubljana 0-2 Qarabag
Depois de ter feito história, ao levar o Olimpija Ljubljana a ultrapassar uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, João Henriques foi surpreendido pelo Qarabag (0-2), em casa. Com Jorge Silva, David Sualehe (expulso aos 90+5 minutos) e Rui Pedro no onze – Diogo Pinto saiu do banco – o conjunto da Eslovénia não encontrou soluções para o adversário azeri.
Kevin Medina (32 minutos), que representou o Académico Viseu, abriu o ativo para o campeão do Azerbaijão, com Leandro Andrade (44 minutos) e a fechar as contas ainda antes do intervalo.
Segue-se agora a segunda mão, no dia 31 de agosto. Se vencer por três ou mais golos, a equipa de João Henriques segue para a fase de grupos da Liga Conferência, caso contrário tem garantida a presença na Liga Conferência.
Ludogorets 1-4 Ajax
Mais tranquila foi a noite do Ajax. O conjunto de Amesterdão venceu sem dificuldades o Ludogorets (4-1), num jogo em que Carlos Borges saiu do banco ao intervalo e Francisco Conceição não fez parte dos convocados.
Cobiçado pela Premier League, Kudus voltou a mostrar todo o valor e fez um hat-trick (16, 18 e 50 minutos). Brobbey fez o outro tento da equipa de Amesterdão, enquanto Verdon, de penálti, ainda deu alguma esperança aos búlgaros.
Olympiacos 3-1 Cukaricki
Na Grécia, o Olympiacos também se impôs ao Cukaricki (3-1). João Carvalho não saiu do banco e Sotiris Alexandropoulos foi utilizado nos minutos finais.
Um bis de El Kaabi (3 e 40 minutos) e o tento de Fortounis (16 minutos) deixaram a questão resolvida antes do intervalo. Jankovic (90+2 minutos) fez o tento de honra para os sérvios.
Nota ainda para Martim Mariano, que esteve no banco do Lugano. A equipa helvética perdeu com o Union St. Gilloise (0-2).