Liga Europa: Maccabi Haifa e Villarreal não saem do nulo em jogo atrasado (0-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
O Submarino Amarelo vai precisar de noites melhores se quiser conquistar algo importante na competição continental. E na LaLiga, é claro. Porque o que se viu contra os israelitas esta quarta-feira,na quinta jornada do Grupo F, deixou muito a desejar, tanto no ataque como na defesa.
Nada indicava que seria uma má noite em termos de golos. O Villarreal começou muito bem, com posse de bola, a jogar bem e com critério, e sem problemas tendo em conta que David e Khalailli, os velocistas israelitas, estavam a ser observados. Brereton ainda marcou para os anfitriões, mas o homem que lhe fez o passe, Álex Baena, estava em fora de jogo e mais tarde foi substituído por problemas físicos.
A partir daí, tudo mudou, a intensidade baixou, a pressão diminuiu e os erros aumentaram, com o Maccabi a acreditar que seria possível ganhar. Na segunda parte, Pierrot falhou de forma incompreensível depois de um passe monumental de Kandil. Pouco depois, foi David quem aproveitou um mau passe de Ilias para rematar com o pé esquerdo ao lado do poste.
A equipa de Marcelino, que já contava com Morales e a sua série de sete golos em 11 jogos, só conseguiu aguentar a pressão na parte final da partida. Foi Coquelin quem esteve mais perto de marcar, mas a cabeça de um defesa salvou o golo.
No final, os pontos foram partilhados e o Villarreal vai jogar contra o Rennes na quinta-feira, dia 14, pelo primeiro lugar do Grupo F. Só precisa de ganhar para terminar em primeiro e qualificar-se diretamente para os oitavos de final sem ter de enfrentar uma equipa da Liga dos Campeões nos 16 avos de final.