Liga Europa: Rapid Viena defronta SC Braga (2-0), Ajax elimina Panathinaikos (0-1, 13-12 g.p)
Ajax 0-1 (13-12) Panathinaikos
Atento à eliminatória entre Ajax e Panathinaikos, Rúben Amorim não terá gostado de ver Ioannidis, alvo do Sporting, a titular, mas acabou por ficar feliz pelo desfecho, isto porque o conjunto grego caiu para o play-off da Liga Conferência, ao ser eliminado pelo Ajax.
O avançado pretendido pelos leões esteve 75 minutos em campo, não marcou, mas viu já do banco o brasileiro Tete levar a eliminatória para o prolongamento perto do final do tempo regulamentar (89').
Já sem o português Carlos Forbs em campo, o Ajax ainda teve um golo anulado a Bertrand Traore no prolongamento, mas foi feliz numa longa série de penáltis. As duas equipas cobraram 17 (!) grandes penalidades cada, com o Ajax a ser feliz depois de Vilhena falhar o 17.º da equipa grega. Gaaei apurou a equipa neerlandesa para o play-off.
Rapid Viena 2-0 Trabzonspor
A equipa austríaca jogou antes do SC Braga e confirmou o apuramento com um triunfo caseiro, depois do 0-1 na Turquia, frente ao Trabzonspor.
O português Pedro Malheiro, ex-Boavista, foi titular no conjunto turco, mas não teve um jogo feliz, acabando expulso na reta final do encontro (84'), quando o Trabzonspor já perdia por 1-0, ao tentar travar um contra-ataque.
Seidl fez o golo da equipa austríaca (77') e assistiu para o tento de Lang (87') que sentenciou o apuramento.