Liga Europa: Sturm Graz e Atalanta empatam (2-2), Vitinha marca no Marselha (4-1) e Bétis vence (0-1)
Sturm Graz 2-2 Atalanta
Depois da vitória no terreno do Rakow, os austríacos tinham aqui uma hipótese de baralhar as contas do grupo e igualarem os italianos no topo da tabela em caso de vitória. E o jogo até começou de feição para os anfitriões, que inauguraram o marcador por intermédio de Prass, aos 13 minutos, com alguma sorte na finalização.
Mas a senhora sorte é uma dama que dá e tira. sem escolher caras, corações e momentos. Aos 34 minutos, Luis Muriel recebeu entre linhas, teve alguma sorte no ressalto ao passar por um defesa e, à entrada da área, rematou colocado junto ao poste.
A reviravolta ficou consumada ainda antes do intervalo, aos 45+7, numa grande penalidade convertida pelo colombiano, depois de uma mão de Stankovic a remate de Zappacosta. Hierlander viu o segundo cartão amarelo no arranque do segundo tempo e complicou ainda mais a vida dos austríacos que, ainda assim, conseguiram chegar ao empate também na conversão de um castigo máximo, por Szymon Wlodarczyk, aos 80 minutos.
A Atalanta lidera o grupo com sete pontos, os austríacos igualam o Sporting com quatro pontos no segundo e terceiro lugar, enquanto o Rakow é último, com um ponto.
Marselha 4-1 AEK Atenas
Em França, o português Vitinha regressou aos golos ao fim de dois meses e anotou o seu terceiro esta temporada, ao concluir o bom trabalho coletivo e o passe de Clauss, aos 27 minutos.
Orbelin Pineda ainda igualou no arranque do segundo tempo, antes de Stankovic ter visto o cartão vermelho depois de cometer uma grande penalidade. Chamado a converter, Harit recolocou os marselheses na frente, Veretout aumentou a diferença, também da marca de castigo máximo, e Ismaila Sarr, que entrou para o lugar de Vitinha, aos 75 minutos, fez o resultado final.
O Marselha lidera o Grupo B, com mais um ponto do que o AEK, enquanto o Ajax e o Brighton entram em campo mais tarde.
Aris 0-1 Bétis
Na Grécia, o Bétis beneficiou do nulo entre Sparta de Praga e Rangers para vencer o Aris e subir ao primeiro lugar do Grupo C.
Rui Silva e William Carvalho foram titulares na formação de Mauricio Pellegrini, que só chegou à vantagem aos 71 minutos, com um golo de Ayoze Perez.
TSC Backa Topola 1-3 Friburgo
Vincenzo Grifo foi o homem da noite na Sérvia, num encontro em que respondeu ao tento inaugural de Petrovic, aos 13 minutos, com um hat-trick apontado na segunda parte. O primeiro golo surgiu da marca de grande penalidade, o segundo de livre direto à entrada da área e, no terceiro, concluiu um cruzamento de Ritsu Doan.
Olympiacos 2-1 West Ham
Os ingleses deslocaram-se à Grécia à procura de somar e seguir na liderança do Grupo A. No entanto, Kostas Fortounis tinha outras ideias e soltou um foguete à passagem dos 33 minutos para inaugurar o marcador. Em cima do intervalo, Ogbonna meteu mal o pé a um cruzamento de Rodinei e traiu Aréola, embora o golo tenha sido atribuído ao brasileiro.
A reação chegou tarde e a más horas, mas com selo de qualidade. Aos 87 minutos, Lucas Paquetá fez um grande golo com um remate de primeira à entrada da área. Ainda assim, insuficiente para alterar o destino dos três pontos.