Liga Europa: Ten Hag aprecia confronto e reencontro do United com o exemplar Mourinho
Acompanhe aqui as incidências do encontro
O United desloca-se a Istambul esta semana para defrontar o Fenerbahçe, o que significa um reencontro com Mourinho, que chegou ao clube turco em junho, depois de ter sido despedido pela Roma.
O português é um dos treinadores mais condecorados da história e, embora tenha sido uma figura polémica no United durante o seu mandato de 2016 a 2018, ganhou a Taça da Liga e a Liga Europa.
Os Red Devils estão sob pressão depois de empataram os dois primeiros jogos na Liga Europa, mas o treinador Ten Hag está ansioso por enfrentar Mourinho na quinta-feira.
"É um jogo importante para nós os dois", afirmou no jantar de entrega dos prémios da Football Writers' Association Northern Managers Awards, no domingo.
"Gosto muito de o defrontar e jogar contra ele. Ele tem sempre boas equipas, é um vencedor, ganhou tantos troféus, e é um exemplo para muitos, muitos treinadores", complementou.
Apesar de ter conduzido o United à glória na Taça de Inglaterra no final da época passada, Ten Hag está novamente sob intenso escrutínio após um mau início de campanha, com o clube no 11.º lugar da Premier League com apenas três vitórias em oito jogos. Mas o neerlandês admite que a pressão faz parte do seu trabalho.
"É o futebol, tens de viver para o agora. O que aconteceu é passado, temos de provar o nosso valor todos os dias, todas as épocas, por isso temos de ir em frente. Estamos no início da temporada e veremos onde vamos terminar, mas o nosso objetivo é ganhar um troféu novamente", disse.
A pressão sobre Ten Hag foi aliviada no sábado, com o United a vencer o Brentford por 2-1 em Old Trafford, com Rasmus Hojlund a marcar o golo da vitória. Depois de ter prometido na primeira época com o United, Hojlund teve um arranque marcado por lesões, voltando aos golos pela primeira vez na Premier League desde maio.
Agora que está cada vez mais perto da plena forma, Ten Hag acredita que o dinamarquês de 21 anos continuará a brilhar.
"Ele vai sempre marcar golos. O importante é que se mantenha em forma. Teve muitas lesões na primeira época e, quando estiver em forma, vai marcar golos, porque as estatísticas mostram isso", vincou.