Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Europa: Xhaka lembra objetivo europeu do Bayer, Alonso revela um jogador do onze

Eliott Lafleur, com AFP
Xhaka e Xabi Alonso em treino na véspera do jogo.
Xhaka e Xabi Alonso em treino na véspera do jogo.ALEX GRIMM/Getty Images via AFP
"Temos algo a perder, sem dúvida", disse Granit Xhaka, médio do Bayer Leverkusen, que já é campeão alemão e vai defrontar a Atalanta na final da Liga Europa, em Dublin, na quarta-feira.

Siga aqui as incidências do encontro

"Chegámos à final para a ganhar. O nosso principal objetivo era ganhar a Bundesliga, mas o segundo era esta Liga Europa e vamos fazer tudo o que pudermos para voltar à Alemanha com a taça", disse o médio suíço, que chegou esta época ao Leverkusen vindo do Arsenal.

O treinador do Bayer, Xabi Alonso, muito tranquilo com a equipa na conferência de imprensa antes do jogo, também fez questão de olhar para os dois jogos que faltam esta época, em vez dos 51 anteriores em que esteve invicta.

"A nossa tarefa é vencer os próximos dois jogos", disse o treinador espanhol, deixando claro que os 51 jogos sem derrotas de pouco valeriam se o Leverkusen não conseguisse vencer a final da Liga Europa na quarta-feira ou a final da Taça da Alemanha contra o Kaiserslautern, no sábado.

Xabi Alonso, que se divertia com os muitos jornalistas presentes, evitou revelar qualquer pista sobre o seu onze titular para a partida desta quarta-feira contra a Atalanta e, em particular, se Florian Wirtz, o jovem de 21 anos que foi eleito o melhor jogador da Bundesliga, começaria a partida.

"Flo (Wirtz) terá um papel importante, como sempre. É um jogador especial, muito importante e presente nos momentos decisivos. Pode jogar desde o início, mas veremos se começa o jogo. A decisão de quem joga é minha", explicou o jovem treinador, admitindo apenas que Matej Kovar, o guarda-redes checo, estará em campo no pontapé de saída.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore