Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Baroni pronto para o desafio contra o Nice: "Será necessária a melhor Lazio"

Marco Baroni e Matteo Guendouzi em conferência de imprensa
Marco Baroni e Matteo Guendouzi em conferência de imprensaAFP / MARCO ROSI - SS LAZIO / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador dos Biancocelesti, Marco Baroni, comentou a força do adversário: "Vai ser complicado, vamos mudar alguma coisa."

"Jogamos contra um adversário complicado, que joga bom futebol. Vamos precisar da melhor Lazio, mas os rapazes estão a jogar bem. Trabalhamos com a cabeça baixa porque sabemos que isso nos vai fazer crescer, criando uma identidade forte", afirmou o treinador da Lazio, Marco Baroni, na sua conferência antes do jogo de amanhã, às 17:45, contra o Nice, no Estádio Olimpico, a contar para a Liga Europa.

O técnico falou da sua equipa, que "trabalha cada vez mais, o entusiasmo é um dos aspetos mais importantes para uma equipa, é preciso ter alegria para entrar em campo. Gosto de sentir a dor quando há uma derrota, isso ajuda-nos a dar o melhor e temos de ser bons e equilibrados para gerir os resultados. Queremos marcar golos, atacar e rematar à baliza. Estou convencido, desde o primeiro dia, de que estou a treinar uma equipa forte."

Os últimos jogos entre Lazio e Nice
Os últimos jogos entre Lazio e NiceFlashscore

Por fim, uma reflexão sobre a rotatividade, necessária para dosear as energias.

"Todos estes jogos tão próximos uns dos outros expõem-nos a um stress importante e alguma coisa vai mudar porque temos de procurar energias. Vejo os rapazes a treinar e sei que aqueles que vão entrar em campo vão dar tudo por tudo", afirmou.

"Nuno Tavares traz muita qualidade"

"Na Europa podemos ir longe. Esta é uma competição difícil, até cheguei à final com o Arsenal. Somos uma boa equipa, temos uma boa equipa técnica, mas se aplicarmos o que o treinador nos pede, podemos ir muito longe. Temos de continuar a jogar como sabemos, concentrando-nos sobretudo em nós", afirmou Mattéo Guendouzi, médio biancoceleste.

O médio da Lazio falou depois sobre o jogo contra os franceses, um jogo especial para ele.

"Quando joguei contra nós com o Marselha, foi considerado muito importante. Mas hoje só me concentro na Lazio. Este ano é tudo diferente, estou feliz por estar aqui com um super treinador que nos ajuda a progredir. Temos jogadores muito bons e estou convencido de que podemos atingir os nossos objetivos no final da época", disse.

Para finalizar, o antigo jogador do Arsenal falou de dois dos seus companheiros de equipa, um deles português.

"Nuno Tavares traz-nos muita qualidade, é um dos melhores da Europa na sua função. Gigot chegou quando não estava nas melhores condições físicas, mas vai regressar em breve e vai dar-nos força. Para mim, o importante é manter-me no meu lugar, sei que tenho de dar o meu melhor. Agora quero fazer um bom trabalho com a Lazio e depois veremos do ponto de vista da seleção nacional. O meu objetivo é ser decisivo para esta equipa", explicou.

Siga o Lazio - Nice no Flashscore