Mourinho e a final da Liga Europa: "Acho que Dybala não vai jogar em Budapeste"
"Acho que o Dybala não pode jogar em Budapeste. Espero que ele possa pelo menos ficar no banco", disse José Mourinho em conferência de imprensa, ao comentar o estado atual de Dybala.
"Se o Paulo puder estar no banco e puder jogar 15 ou 20 minutos já estou contente", acrescentou. "A verdade é que, segundo o que se viu esta quinta-feira, há um grupo que trabalhou em campo. Depois há Spinazzola e Karsdorp que fizeram trabalho personalizado, enquanto Dybala está no departamento médico".
Sobre a razão pela qual o argentino foi convocado nos dias anteriores, Mou explicou que "tentámos utilizá-lo, porque quando se pensa na final também se pensa na sua preparação. Contra a Salernitana pensei que ele poderia jogar uma parte, assim como em Bolonha, mas não. Estamos a tentar tudo. A verdade é que ele está fora. Não voltará a estar presente no sábado".
O orgulho de Tammy
"Para a final, estou confiante, queremos jogá-la e, para nos sairmos bem, temos de a enfrentar todos juntos. Disputar duas finais em dois anos é um feito extraordinário, estou orgulhoso disso. A Liga Europa é uma competição importante, um jogo em que temos de deixar tudo para trás". Assim falou Tammy Abraham em Trigoria, antes da final em Budapeste contra o Sevilha, em 31 de maio.
Questionado sobre se tem medo de ficar de fora da Liga dos Campeões caso não vença a Liga Europa, respondeu: "Pessoalmente, nunca tive medo. Já joguei várias finais e temos de ser positivos e dar o nosso melhor, pensando no caminho que percorremos para atingir o nosso objetivo".
Depois, uma piada sobre o seu futuro, que "não vai depender da Liga Europa", enquanto que, olhando para a atual época, acrescenta: "Como avançado, o objetivo é marcar, mas no final o que conta é levantar troféus".
Por fim, sobre o que mudou em relação ao ano passado, conclui: "Talvez o estilo de jogo e alguns jogadores, o que não mudou é que defendemos como equipa de uma forma compacta. Para um avançado talvez não seja o melhor, porque prefere marcar o golo, mas estou pronto a sacrificar-me pela equipa".