Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho e a final da Liga Europa: "Acho que Dybala não vai jogar em Budapeste"

ANSA
Mourinho poderá não contar com Dybala na final de Budapeste
Mourinho poderá não contar com Dybala na final de BudapesteProfimedia
No "Media Day" organizado antes do super desafio contra o Sevilha, José Mourinho falou sobre o avançado argentino. Tammy Abraham, por outro lado, mostrou-se preparado: "Nunca tive medo. Já joguei várias finais e temos de ser positivos e dar o nosso melhor".

"Acho que o Dybala não pode jogar em Budapeste. Espero que ele possa pelo menos ficar no banco", disse José Mourinho em conferência de imprensa, ao comentar o estado atual de Dybala.

"Se o Paulo puder estar no banco e puder jogar 15 ou 20 minutos já estou contente", acrescentou. "A verdade é que, segundo o que se viu esta quinta-feira, há um grupo que trabalhou em campo. Depois há Spinazzola e Karsdorp que fizeram trabalho personalizado, enquanto Dybala está no departamento médico".

Sobre a razão pela qual o argentino foi convocado nos dias anteriores, Mou explicou que "tentámos utilizá-lo, porque quando se pensa na final também se pensa na sua preparação. Contra a Salernitana pensei que ele poderia jogar uma parte, assim como em Bolonha, mas não. Estamos a tentar tudo. A verdade é que ele está fora. Não voltará a estar presente no sábado".

O orgulho de Tammy

Tammy Abraham
Tammy AbrahamAFP

"Para a final, estou confiante, queremos jogá-la e, para nos sairmos bem, temos de a enfrentar todos juntos. Disputar duas finais em dois anos é um feito extraordinário, estou orgulhoso disso. A Liga Europa é uma competição importante, um jogo em que temos de deixar tudo para trás". Assim falou Tammy Abraham em Trigoria, antes da final em Budapeste contra o Sevilha, em 31 de maio.

Questionado sobre se tem medo de ficar de fora da Liga dos Campeões caso não vença a Liga Europa, respondeu: "Pessoalmente, nunca tive medo. Já joguei várias finais e temos de ser positivos e dar o nosso melhor, pensando no caminho que percorremos para atingir o nosso objetivo".

Os números de Tammy na Liga Europa
Os números de Tammy na Liga EuropaFlashscore

Depois, uma piada sobre o seu futuro, que "não vai depender da Liga Europa", enquanto que, olhando para a atual época, acrescenta: "Como avançado, o objetivo é marcar, mas no final o que conta é levantar troféus".

Por fim, sobre o que mudou em relação ao ano passado, conclui: "Talvez o estilo de jogo e alguns jogadores, o que não mudou é que defendemos como equipa de uma forma compacta. Para um avançado talvez não seja o melhor, porque prefere marcar o golo, mas estou pronto a sacrificar-me pela equipa".