Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho e os adversários do play-off: "O Benfica chegou aos quartos da Champions no ano passado"

Mourinho analisou a Liga Europa
Mourinho analisou a Liga EuropaAFP
Depois de lamentar o segundo lugar, Mourinho analisou as equipas que pode defrontar no play-off da Liga Europa. Elogiou Pisilli, jovem que se estreou a marcar.

"Por nossa causa, ficamos em segundo lugar, tivemos um jogo horrível em Praga que decidiu a situação entre o primeiro e o segundo. Em casa, três vitórias em três jogos, fora de casa ganhámos o primeiro, não se pode ir a Praga e fazer um jogo assim. Vamos jogar mais duas partidas, com um plantel que não precisa de mais jogos, mas sim de menos. Agora temos de jogar contra uma equipa importante na Liga dos Campeões, mas mesmo que eles nos apanhem não vão ficar contentes". Foi assim que José Mourinho avaliou a prestação no grupo da Liga Europa, após a vitória da Roma por 3-0 sobre o Sheriff.

A mágoa de ter de enfrentar o play-off da Liga Europa é forte, mas o treinador português sente-se forte e quer ouvir mais reconhecimento, lembrando quais são os objectivos concretos da sua equipa:"Com todos bem e a 100 por cento, não temos medo de ninguém na Liga Europa, temos condições para lutar pelo quarto lugar sem qualquer tipo de dúvida".

Depois, o lusitano faz um balanço dos rivais que podem cair para a Roma entre as equipas despromovidas da Liga dos Campeões: "O Benfica no ano passado chegou aos quartos de final  da Liga dos Campeões e não esconde a frustração de ir à Liga Europa. Há o Galatasaray, o Lens, o Feyenoord, são todas equipas que tinha condições de continuar na Liga dos Campeões e isso é uma motivação e uma responsabilidade para elas. Não há PSG, não há Manchester United, mas há equipas muito boas. Espero que não aconteça como no ano passado, quando ganhámos ao Salzburgo, à Real Sociedad, ao Bayer Leverkusen e parecia que tínhamos ganho a uma equipa das Ilhas Faroé".

Por fim, Mou quis dedicar algumas palavras ao jovem Pistilli, da turma de 2004, que marcou pela primeira vez esta noite:"Fiquei emocionado. Para o Pisilli não foi a estreia, mas foi o primeiro golo no Olímpico com a equipa principal na Liga Europa, na baliza mágica onde sonham marcar. Tive de fugir para não chorar também", disse.

A alegria de Pisilli

Pisilli estreou-se a marcar
Pisilli estreou-se a marcarAS Roma

"Toda a minha vida sonhei em marcar um golo com a Roma". Estas foram as palavras de um entusiasmado Niccolò Pisilli, que, em declarações à Sky Sport, descreveu a maravilhosa sensação de marcar na sua segunda aparição com a sua equipa favorita. E com um golo especial: "Marcar com esta camisola era algo que nem sequer imaginava.E fazê-lo sob o Sud é algo incrível, os adeptos da Roma são especiais e todos sabem disso".

Depois, algumas palavras sobre o treinador que o fez viver este momento especial: "Tento sempre fazer as jogadas que tenho no coração, não é preciso entrar com medo. Tento sempre manter a calma, como Mourinho me disse. Trabalhar com ele é incrível. É um treinador que não precisa de apresentações".