Mourinho não está concentrado no seu legado depois de levar a Roma à final da Liga Europa
O treinador de 60 anos, que venceu a segunda divisão europeia de clubes em 2017 com o Manchester United, levou a Roma ao título da Liga Conferência na época passada.
"A minha preocupação não é marcar o meu lugar nos livros da história da Roma", disse Mourinho à Sky Sports. "É ajudar estes miúdos (jogadores) a crescer, a conseguir coisas importantes. É também ajudar os adeptos da Roma que me deram tanto desde o primeiro dia. É uma alegria imensa chegar a mais uma final".
"Os rapazes dão tudo, este jogo é o resultado do nosso trabalho, da nossa experiência, da nossa sabedoria tática e de sabermos manter-nos nos jogos. É uma equipa incrível", continuou.
Mourinho agradeceu aos adeptos da Roma o apoio excecional que lhes foi dado ao longo da Liga Europa e pediu-lhes que continuem a apoiar a equipa no regresso à Serie A, em casa da Salernitana, na segunda-feira.
"Não sei se posso pedir mais alguma coisa aos adeptos, mas estes rapazes merecem algo especial na segunda-feira, quando deixarmos a Trigoria (campo de treinos)", afirmou o portugues.
No entanto, o capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, disse que todo o crédito deve ser dirigido a Mourinho pelo sucesso da equipa.
"Ele é diferente, faz-nos perceber a importância do jogo. Chegámos aqui e todos sabiam o que tinham de fazer", afirmou. "Estudamos, organizamo-nos, vemos vídeos. Especialmente na Europa, é possível ver o que o treinador nos traz. Mourinho é o criador desta nossa personalidade".
A Roma está em sexto lugar na Serie A com 59 pontos, a dois pontos do AC Milan e a seis da Lazio, que ocupa a última vaga na Liga dos Campeões.