Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não há alma que sobreviva ao desnorte: SC Braga perde com o Olympiacos

Bruno Henriques
Gharbi lamenta com El Kaabi a festejar
Gharbi lamenta com El Kaabi a festejarČTK / AP / Thanassis Stavrakis
O conjunto arsenalista voltou a ter uma exibição pálida na Liga Europa, mas só que desta vez não bastou ter alma para consegui três pontos. Derrota pesada na Grécia marcada por muito desnorte tático.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Giorgios Karaiskakis é um estádio conhecido pela atmosfera montada pelos adeptos do gigante grego que subiu ao Olimpo Europeu na época passada quando venceu a Liga Conferência e ganhou o bilhete para esta Liga Europa. Mas, o SC Braga podia sentir-se relativamente confiante nesta visita a solo grego, onde nunca perdeu (duas vitórias e um empate).

Contudo, cedo se percebeu que a equipa de Carlos Carvalhal não ia ter uma noite nada fácil. Com Gelson Martins inspirado e El Kaabi a ser uma dor de cabeça constante, o Olympiacos pareceu estar sempre um passo à frente dos jogadores arsenalistas e marcou mesmo aos cinco minutos, mas um fora de jogo salvou o conjunto português.

SC Braga atacou muito pela esquerda
SC Braga atacou muito pela esquerdaOpta by Stats Perform

A meio da primeira parte, o SC Braga até conseguiu equilibrar, procurando sempre o lado esquerdo para atacar, obrigou Tzolakis a uma enorme defesa (negou o golo a Ricardo Horta), mas depois começou o debacle. Aos 45’, um alívio disparatado de André Horta deixou a bola nos pés de Gelson Martins, que tocou de calcanhar para El Kaabi e o avançado beneficiou de um desvio em João Ferreira para marcar.

O segundo tempo concluiu a queda bracarense. Aos 53’, Rodinei deixou para trás a defesa bracarense, cruzou para a área, Niakaté desviou a bola e Hezze apareceu a finalizar.

O 3-0 surgiu aos 59’, quando Matheus Magalhães errou o passe e El Kaabi aproveitou para bisar.

Se na primeira partida, com o Maccabi Tel Aviv, o SC Braga mostrou alma para dar a volta ao jogo nos instantes finais, desta feita o desnorte minhoto foi fatal e nem abriu essa hipótese. A equipa de Carlos Carvalhal raramente conseguiu competir com o Olympiacos - David Carmo ainda cortou uma bola de Horta em cima da linha, aos 70', no último lance de perigo - e sofreu assim a primeira derrota na Liga Europa e em solo grego.

Homem do jogo Flashscore: El Kaabi (Olympiacos).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform