Não há alma que sobreviva ao desnorte: SC Braga perde com o Olympiacos
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Giorgios Karaiskakis é um estádio conhecido pela atmosfera montada pelos adeptos do gigante grego que subiu ao Olimpo Europeu na época passada quando venceu a Liga Conferência e ganhou o bilhete para esta Liga Europa. Mas, o SC Braga podia sentir-se relativamente confiante nesta visita a solo grego, onde nunca perdeu (duas vitórias e um empate).
Contudo, cedo se percebeu que a equipa de Carlos Carvalhal não ia ter uma noite nada fácil. Com Gelson Martins inspirado e El Kaabi a ser uma dor de cabeça constante, o Olympiacos pareceu estar sempre um passo à frente dos jogadores arsenalistas e marcou mesmo aos cinco minutos, mas um fora de jogo salvou o conjunto português.
A meio da primeira parte, o SC Braga até conseguiu equilibrar, procurando sempre o lado esquerdo para atacar, obrigou Tzolakis a uma enorme defesa (negou o golo a Ricardo Horta), mas depois começou o debacle. Aos 45’, um alívio disparatado de André Horta deixou a bola nos pés de Gelson Martins, que tocou de calcanhar para El Kaabi e o avançado beneficiou de um desvio em João Ferreira para marcar.
O segundo tempo concluiu a queda bracarense. Aos 53’, Rodinei deixou para trás a defesa bracarense, cruzou para a área, Niakaté desviou a bola e Hezze apareceu a finalizar.
O 3-0 surgiu aos 59’, quando Matheus Magalhães errou o passe e El Kaabi aproveitou para bisar.
Se na primeira partida, com o Maccabi Tel Aviv, o SC Braga mostrou alma para dar a volta ao jogo nos instantes finais, desta feita o desnorte minhoto foi fatal e nem abriu essa hipótese. A equipa de Carlos Carvalhal raramente conseguiu competir com o Olympiacos - David Carmo ainda cortou uma bola de Horta em cima da linha, aos 70', no último lance de perigo - e sofreu assim a primeira derrota na Liga Europa e em solo grego.
Homem do jogo Flashscore: El Kaabi (Olympiacos).