Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Marcos Acuña, ex-Sporting, regressa à Argentina para representar o River Plate

César Suárez
Acuña, novo jogador do River Plate
Acuña, novo jogador do River PlateRiver Plate
Marcos Acuña, de 32 anos, está de volta à Argentina. Depois de uma passagem muito bem sucedida pela Europa, decidiu que era hora de voltar quando o River Plate lhe ofereceu a oportunidade. O Sevilha, que procurava libertar-se dos encargos salariais, aceitou a sua saída e o jogador assinou contrato com os Millonarios esta terça-feira.

O defesa de Zapala chegou ao Sevilha no verão de 2020, depois de uma passagem de sucesso pelo Sporting em Portugal. Quatro anos em que disputou 149 jogos pelo Sevilha, com o qual conquistou um título da Liga Europa em 2023. Além disso, ganhou o Campeonato do Mundo com o seu país no Catar em 2022 e a Copa América em 2021 e 2024.

"O Sevilha FC gostaria de agradecer a Acuña pelo seu profissionalismo e dedicação à camisola blanquirroja e desejar-lhe a melhor sorte nesta nova fase", disse a equipa espanhola, que publicou um vídeo nas redes sociais recordando a estadia do argentino.

Por sua vez, o River deu-lhe as boas-vindas com a mensagem "Bem-vindo, campeão do mundo". O River vai pagar um máximo de 2,5 milhões de euros, em função de determinadas variáveis de desempenho. O Sevilha, por seu lado, poupará um salário de cinco milhões de euros, insustentável para as finanças actuais.