Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olhar Português: Mou treme mas passa e Jorge Jesus garante primeiro lugar na Liga Europa

Olhar português: Mou treme mas passa e Jorge Jesus garante primeiro lugar na Liga Europa
Olhar português: Mou treme mas passa e Jorge Jesus garante primeiro lugar na Liga EuropaAFP
Saldo positivo, mas não perfeito, para os portugueses na Liga Europa. A Roma de Mourinho estava fora da Liga Europa ao intervalo na receção ao Ludogorets e deu a volta graças à marca de grande penalidade. Fenerbahçe, de Jorge Jesus e Miguel Crespo, venceu o Dínamo Kiev em Cracóvia e subiu ao primeiro lugar. No mesmo grupo, Rafael Lopes fez o golo do empate do AEK Larnaca na visita ao terreno do já qualificado Rennes, de Xeka.

José Mourinho ainda apanhou um susto quando Rick bateu Rui Patrício com um golaço a favor do Ludogorets, que atirava a Roma para a Liga Conferência. No entanto, um bis do capitão Lorenzo Pellegrini da marca de grande penalidade deu a volta e Zaniolo confirmou os três pontos e a passagem dos gialorrossi à fase seguinte, no segundo lugar do Grupo C.

No topo desse grupo ficou o Bétis, com Rui Silva e William Carvalho a titulares, o médio defensivo foi o capitão na vitória caseira por 3-0 sobre o HJK, mas saiu ao intervalo quando os sevilhanos já venciam por 2-0.

Miguel Crespo foi titular e alinhou os 90 minutos ao serviço do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, que conquistou o primeiro lugar do grupo B com uma vitória por 2-0 na visita ao terreno do Dínamo Kiev. Em segundo lugar, ficou o Rennes, de Xeka, que hoje ficou de fora na receção ao AEK Larnaca, em que o luso Rafael Lopes assinou o golo do empate (1-1), aos 72 minutos.

Fábio Vieira foi titular e atuou 73 minutos, ao passo que Cédric entrou aos 88 no triunfo pela margem mínima do Arsenal na receção ao Zurique (1-0), com golo de Tierney, aos 17 minutos. Os gunners venceram o grupo A com 15 pontos.

Diogo Leite fez os 90 minutos na vitória do Union Berlin sobre no terreno do Union Saint-Gilloise (1-0), triunfo que valeu a passagem dos belgas e atirou o SC Braga para a Liga Conferência, apesar dos arsenalistas terem vencido o Malmo (2-1).

Gelson Martins não saiu do banco de suplentes do Mónaco que venceu o Estrela Vermelha por 4-1 e carimbou o segundo lugar do Grupo H. Os monegascos vão disputar o play-off da Liga Europa e pode haver um reencontro entre o extremo português e o Sporting.

Luís Maximiano também não foi utilizado por Maurizio Sarri na derrota da Lazio em Roterdão, frente ao Feyenoord (0-1). Com este resultado, os italianos caíram para o terceiro posto do Grupo F e vão rumar à Liga Conferência.

Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo cumpriram os 90 minutos na vitória do Manchester United em casa da Real Sociedad (1-0), com o capitão da Seleção Nacional a assistir Garnacho para o único golo inglês. Um resultado que, ainda assim, atira os red devils para o segundo lugar do Grupo E e o play-off da Liga Europa.