Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze da semana da Liga Europa: Kenneth Taylor brilhou no Ajax, Amad Diallo para Amorim ver

Antonio Moschella
Kenneth Taylor depois do seu golo pelo Ajax
Kenneth Taylor depois do seu golo pelo AjaxStefan Koops / NurPhoto / NurPhoto / AFP
Após a quarta jornada da Liga Europa, o Flashscore elegeu Kenneth Taylor, médio do Ajax, como o jogador que mais se destacou.
O XI da Liga Europa.
O XI da Liga Europa.Enetpulse/Flashscore

Guarda-redes:

Rémy Descamps (Lyon) 8

Num jogo complicado fora de casa, em que a sua equipa entrou em campo com uma formação experimental, devido a rotações, o guarda-redes francês esteve sólido, apesar de ter sofrido o último golo (2-2).

Defesas:

Kevin Mac Allister (Union Saint Gilloise) 8.2

Um golo importante num jogo complicado contra a Roma. O defesa argentino, que é muito hábil em jogar na lateral direita de uma defesa com três centrais, mostrou a sua agilidade com o cabeceamento que levou ao golo do empate contra os Giallorossi. Um empate que manteve os belgas longe do fundo da tabela.

Arthur Theate (Eintracht Frankfurt) 8,4

O ex-jogador do Rennes está a tornar-se uma peça fundamental para o Eintracht Frankfurt. Jogando como lateral-esquerdo numa defesa de quatro jogadores, como faz na sua seleção, Theate foi um dos principais jogadores na vitória dos alemães sobre o Slavia Praga. A vitória mantém a equipa na segunda posição, com 10 pontos.

Jonas Svensson (Besiktas) 8,4

A contribuição do sueco foi fundamental para a vitória do Besiktas sobre o Malmo na quarta-feira à noite, principalmente na fase ofensiva. O lateral-direito foi um dos melhores jogadores contra os seus compatriotas, e foi particularmente impressionante com a assistência para o golo de Muci.

Médios:

Kian Fitz-Jim (Ajax) 8,4

Muita quantidade, muita correria e muita eficiência. O neerlandês de 21 anos correu muito pelo lado direito do meio-campo do Ajax na vitória por 5-0 sobre o Maccabi Tel Aviv. Foi uma atuação completa, e ainda marcou um golo.

Tom Bischof (Hoffenheim) 8,3

O jovem metrónomo alemão (19 anos) teve uma atuação excecional contra o Lyon. Capaz de ditar o ritmo e controlar o jogo contra um adversário difícil, também fez o passe decisivo para o golo de Gendrey.

Dries Mertens (Galatasaray) 8,6

Atrás de Osimhen e Icardi, o belga mostrou que, mesmo aos 37 anos, ainda pode ser decisivo ao mis alto nível. Na vitória do Galatasaray por 3-2 sobre o Tottenham, fez duas assistências para o companheiro nigeriano, demonstrando como sempre as suas grandes qualidades entre o meio-campo e o ataque. A maneira perfeita de celebrar o seu centésimo jogo com a equipa turca.

Kenneth Taylor (Ajax) 9,1

Posicionamento hábil em campo e uma série de escolhas perfeitamente executadas. O desempenho de Taylor contra o Maccabi Tel Aviv foi imediatamente destacado por um golo, o seu segundo na partida, que surgiu de um remate em arco a partir da defesa. Depois, o equilíbrio perfeito entre controlo de bola e aceleração.

Avançados:

Nico Serrano (Athletic Bilbao) 8.8

Ao entrar em campo aos dez minutos da segunda parte, quando o Athletic perdia em casa com o Ludogorets, o atacante canhoto da seleção sub-21 espanhola marcou o golo da reviravolta do clube basco, causando um grande impacto como substituto. Para ele, foi o primeiro golo da época. E que golo!

Barnabas Varga (Ferencvaros) 8,6

Depois de um verão passado a recuperar de uma terrível fratura craniana no Euro-2024, o avançado húngaro de 30 anos regressou ontem à glória, com dois golos na vitória do Ferencvaros em casa, por 4-0, sobre o Dínamo de Kiev, a segunda consecutiva dos húngaros.

Amad Diallo (Manchester United) 9,0

Enquanto esperava por Rúben Amorim, o Manchester United recorreu a Ruud Van Nistelrooy para conquistar a sua primeira vitória na Europa. E deveu tudo a uma excelente noite de Amad Diallo, que marcou dois golos espectaculares no segundo tempo, para ajudar os Red Devils a derrotar o PAOK.