Onze da semana Liga Europa para o Flashscore: Hauge lidera após gelar o Dragão
Guarda-redes:
Guglielmo Vicario confirmou a sua reputação de guarda-redes de classe mundial na quinta-feira. O Tottenham teve de jogar em casa contra o Qarabag Agdam em desvantagem numérica, depois de o defesa Radu Dragusin ter sido expulso com um cartão vermelho aos 8 minutos. Os visitantes criaram várias oportunidades de golo, mas Vicario manteve a baliza inviolada (5 defesas) na vitória do Spurs por 3-0.
Defesas:
O Eintracht Frankfurt não conseguiu segurar a vantagem de 3-1 contra o Viktoria Plzen, da República Checa. No entanto, após o empate (3-3), ainda ficaram boas lembranças da atuação de Rasmus Kristensen. O lateral dinamarquês brilhou com um golo e uma assistência.
Dois eleitos do Fenerbahçe, de José Mourinho, formam a linha de centrais. Rodrigo Becao e Caglar Söyüncü conduziram os vice-campeões turcos à vitória por 2-1 sobre o Union SG. A dupla fez quatro desarmes, três interceções e nove desarmes. Söyüncü também marcou o primeiro golo do Fener.
James Tavernier foi o capitão do Glasgow Rangers na vitória por 2-0 sobre o Malmö. O jogador teve um grande impacto na ala e brilhou com vários desarmes bem sucedidos.
Médios:
Nadiem Bajrami também teve um papel decisivo na vitória do Rangers. Na Suécia, o médio colocou os protestantes no caminho certo logo no início- a bola entrou na rede 56 segundos após o pontapé inicial. Para os seus padrões, Bajrami até demorou algum tempo: No Campeonato da Europa, o albanês marcou um golo logo aos 23 segundos, no jogo da fase de grupos contra a Itália.
A peça central do meio-campo, no entanto, é Darius Olaru. O capitão da FSCB, de 26 anos, marcou dois golos na vitória por 4-1 sobre o RFS.
Fisayo Dele-Bashiru comemorou a vitória da Lazio Roma por 3-0 sobre o Dínamo de Kiev. O nigeriano impressionou tanto como autor de golos como de assistências.
Avançados:
Apesar de o Frankfurt ter desperdiçado uma vantagem clara no jogo em casa contra o Plzen, Hugo Ekitike pode estar muito satisfeito com o seu desempenho. O francês de 22 anos marcou um golo e deu uma assistência.
Jens Petter Hauge também pode ficar satisfeito com a mesma classificação de Ekitike. O norueguês de 24 anos foi considerado um fracasso no Frankfurt e AC Milan, mas está a deixar uma boa impressão no Bodö/Glimt. O extremo esteve imparável na surpreendente vitória por 3-2 sobre o FC Porto. Depois de ter marcado o primeiro golo do clube da sua terra, ainda bisou.
Rayan Cherki prolongou recentemente o seu contrato com o Lyon até ao verão de 2026. Na vitória por 2-0 contra o Olympiakos, colocou a sua equipa no caminho da vitória com um golo maravilhoso. Quatro dribles bem-sucedidos e uma taxa de passes de 85% completaram uma boa atuação.