Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oscar Hiljemark e o empate com o SC Braga: “Com o máximo respeito, estou desiludido"

Bruno Henriques (na Boras Arena)
Oscar Hiljemark é o atual treinador do Elfsborg
Oscar Hiljemark é o atual treinador do ElfsborgIF Elfsborg
O treinador do Elfsborg abordou o empate com o SC Braga (1-1), na quarta jornada da fase principal da Liga Europa, confessando algum dissabor pelo resultado menos conseguido.

Jogo: “Os primeiros 15 minutos foram muito do SC Braga, intensos, mexeram bem a bola entre as linhas e tivemos dificuldades. Também tivemos de nos adaptar ao sistema deles. Perdemos a bola demasiado rápido e depois conseguimos acertar, o ritmo mudou e os últimos 25 minutos da primeira parte foi dividido, eles com mais bola e nós com mais transições. Na segunda parte fomos muito bons. Procurámos a vitória, sofremos com uma bola parada, precisamos de mais uns minutos, marcámos e fomos à procura do golo e fiquei muito satisfeito”.

Quatro pontos após quatro jornadas: “Com o máximo respeito vou dizer que estou desiludido. Não temos muitas oportunidades, mas tivemos o suficiente para marcar mais. O meu sentimento é que vamos para o balneário desiludidos. O que é bom, que me deixa orgulhoso por competir a este nível. Quatro pontos é ok se olharmos para os rankings, mas em termos de futebol mostrámos um nível alto. O sorteio é o que é. Somos parte deste torneio e não apenas para participar, mas para competir. Temos de respeitar. Há momentos em que vemos o nível que estamos é maior e precisamos de nos adaptar, mas nos quatro jogos o adversário também nos respeitou. Hoje o SC Braga mudou o sistema, existe respeito”.

Leia aqui a crónica do jogo

Play-off: “Vou ser muito aborrecido. Sei que as pessoas discutem os pontos, mas eu estou concentrado para um jogo importante no domingo, porque muitas equipas vão ser afetadas pela nossa exibição. E depois vamos ter um adversário complicado. Temos oportunidades. Desde o início do torneio estivemos nos primeiros 24, que é o nosso objetivo.

Fim a época: “Vai ser bom, vamos ter tempo para treinar, fazer particulares para manter o nível alto. Existe um misto entre recuperar energia, mas crescer no que precisamos para estes jogos.  Vejo tudo como uma vantagem”.

Vantagem caseira: “Sei que existe a discussão sobre a relva artificial, mas penso que do meu ponto de vista que que tem a qualidade destas equipas o problema não é ofensivo, a passe é perfeita. Isso complica ainda mais para nós, que vem de um nível mais baixo, conseguir acompanhar o ritmo. Percebeu-se e isso nestes jogos. Defensivamente existe uma vantagem para nós, porque sabemos que jogar aqui é diferente, em termos e pressão. Esse conhecimento. O SC Braga treinou aqui ontem, algo que muta equipas não fizeram. Quando vamos fora, não nos queixamos do relvado. Os adeptos são brilhantes, criaram um grande ambiente. Para muitos adeptos não é fácil apanhar um avião e vir para o frio e o ambiente ajuda muito. Sou muito grato por ter um estádio com pessoa que quer apoiar”.

Reveja aqui as principais incidências da partida