Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Passeio por Sófia para confirmar o apuramento: SC Braga goleia Petah Tivka

Atualizado
SC Braga segue em frente na Liga Europa
SC Braga segue em frente na Liga EuropaLUSA, Opta by Stats Perform
A viagem a Sófia, casa emprestada ao Maccabi Petah Tivka para a pré-eliminatória da Liga Europa, era uma mera formalidade rumo à fase seguinte e o SC Braga fez o expectável e goleou o conjunto israelita por 0-5, terminado a eliminatória com um agregado de 7-0 para marcar encontro com os suíços do Servette.

Recorde as incidências da partida

Uma espécie de pré-época com jogos mais a sério. É desta forma que o SC Braga encara as pré-eliminatórias da Liga Europa, especialmente quando o adversário é o modesto Maccabi Petah Tivka, de Israel. Depois da vitória por 2-0 em Braga, a equipa de Daniel Sousa foi até à Bulgária para selar o apuramento e ganhar rotinas, mas o início não correu tão bem como era esperado.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Arrey-Mbi e Gorby Baptiste foram as únicas alterações no onze arsenalista, que passou por algumas dificuldades nos primeiros 25 minutos do encontro. Aí, o Maccabi Petah Tivka fez algo que não conseguiu fazer em Portugal e ameaçou a baliza de Matheus, que foi obrigado a uma boa intervenção aos 20 minutos do encontro.

No entanto, a superioridade bracarense veio ao de cima e a equipa de Daniel Sousa partiu para 65 minutos de domínio a ritmo baixo, acabando por construir uma goleada que começou no cabeceamento de Adrián Marín (29 minutos), após cruzamento de Zalazar.

Desbloqueada a partida, o SC Braga limitou-se a controlar a eliminatória, dilatando a vantagem, sempre com Zalazar em plano de evidência, ainda que o 0-2 tenha vindo dos pés de Roger Fernandes, assistido por Bruma ao segundo poste (42 minutos).

Antes do intervalo, a desorganização do adversário acabou por abrir espaço para uma espécie de passeio bracarense à Bulgária, com Zalazar a fazer o 3-0 (45+4 minutos) e a cruzar para o auto-golo (62 minutos) que confirmou um apuramento que era praticamente uma certeza desde a altura do sorteio. Antes do apito final, Amine El Ouazzani ainda teve tempo para se estrear a marcar (90 minutos) ao converter uma grande penalidade.

Homem do jogo Flashscore: Rodrigo Zalazar (SC Braga)