Perdidos no nevoeiro de Boras: SC Braga empata com Elfsborg
Reveja aqui as principais incidências da partida
Com três pontos à entrada para a quarta jornada da fase principal da Liga Europa, o SC Braga não entrava em pânico, mas sabia que o cenário não era ideal para uma equipa com legítimas aspirações aos oito primeiros lugares. Diante do sétimo classificado da Suécia, Carlos Carvalhal aproveitou para rodar bastante a equipa – Hornicek foi titular, Moutinho e Arrey-Mbi regressaram ao onze – e apostar num esquema com três centrais.
O SC Braga entrou bem e não inaugurou o marcador aos três minutos por manifesta infelicidade. Gabri Martínez teve uma bela jogada pela esquerda e encontrou Roberto Martínez na área, que finalizou mas viu Hedlund tirar em cima da linha após defesa incompleta de Petterson.
O lado esquerdo, com Gharbi e Gabri a combinarem acabou por criar bastantes problemas ao Elfsborg e o SC Braga teve um primeiro quarto de hora dominador. Mas depois surgiu o nevoeiro e a equipa de Carlos Carvalhal quase que se ia perdendo em Boras.
O Elfsborg pareceu acertar as marcações no meio-campo, onde Moutinho estava a controlar, e passou a assumir o controlo das operações, empurrados pelo público. Contudo, a equipa sueca apresentava processos rudimentares, procurava sempre lançar a velocidade de Zeneli e o trio de centrais arsenalistas ia controlado, mas o aviso estava lá.
Num segundo tempo claramente desinspirado, o SC Braga colocou-se em vantagem numa das raras vezes que se aproximou da defesa de Petterson na etapa complementar. Num livre estudado, Roger Fernandes – que ganhou a falta com um belo movimento técnico – encontrou Ricardo Horta à entrada da área que rematou para o fundo das redes, com a bola a ressaltar antes em Ouma (67’).
Ao invés de acalmar o SC Braga, o golo parece que deu mais força ao Elfsborg. Sem Moutinho em campo, os arsenalistas perderam o meio-campo e os suecos foram ganhando alento. Quando Rapp arrancou pela esquerda e encontrou Holten (84’), a Boras Arena explodiu. Estava feito o empate. A reviravolta não chegou por Hornicek defendeu o remate de Ouma aos 90’.
Perdido no meio do nevoeiro, o SC Braga teve mais um deslize na Liga Europa e complicou as contas de uma eventual qualificação para os oitos primeiros, isto quando faltam embates com equipas como Roma, Lazio e Hoffenheim.
Homem do jogo Flashscore: Gabri Martínez (SC Braga)