Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perdidos no nevoeiro de Boras: SC Braga empata com Elfsborg

Bruno Henriques (na Boras Arena)
Ouma e Ricardo Horta disputam a bola
Ouma e Ricardo Horta disputam a bolaOpta by Stats Perform, Jörgen Jarnberger/BILDBYRĹN
Depois das derrotas com Olympiacos e Bodo/Glimt, o SC Braga sabia da importância de vencer na Suécia, mas não arrancou mais do que um empate. Arsenalistas estiveram a vencer com um autogolo, mas não resistiram à pressão do Elfsborg.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com três pontos à entrada para a quarta jornada da fase principal da Liga Europa, o SC Braga não entrava em pânico, mas sabia que o cenário não era ideal para uma equipa com legítimas aspirações aos oito primeiros lugares. Diante do sétimo classificado da Suécia, Carlos Carvalhal aproveitou para rodar bastante a equipa – Hornicek foi titular, Moutinho e Arrey-Mbi regressaram ao onze – e apostar num esquema com três centrais.

O SC Braga entrou bem e não inaugurou o marcador aos três minutos por manifesta infelicidade. Gabri Martínez teve uma bela jogada pela esquerda e encontrou Roberto Martínez na área, que finalizou mas viu Hedlund tirar em cima da linha após defesa incompleta de Petterson.

SC Braga atacou mais pelo lado esquerdo
SC Braga atacou mais pelo lado esquerdoOpta by Stats Perform

O lado esquerdo, com Gharbi e Gabri a combinarem acabou por criar bastantes problemas ao Elfsborg e o SC Braga teve um primeiro quarto de hora dominador. Mas depois surgiu o nevoeiro e a equipa de Carlos Carvalhal quase que se ia perdendo em Boras.

O Elfsborg pareceu acertar as marcações no meio-campo, onde Moutinho estava a controlar, e passou a assumir o controlo das operações, empurrados pelo público. Contudo, a equipa sueca apresentava processos rudimentares, procurava sempre lançar a velocidade de Zeneli e o trio de centrais arsenalistas ia controlado, mas o aviso estava lá.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

Num segundo tempo claramente desinspirado, o SC Braga colocou-se em vantagem numa das raras vezes que se aproximou da defesa de Petterson na etapa complementar. Num livre estudado, Roger Fernandes – que ganhou a falta com um belo movimento técnico – encontrou Ricardo Horta à entrada da área que rematou para o fundo das redes, com a bola a ressaltar antes em Ouma (67’).

Ao invés de acalmar o SC Braga, o golo parece que deu mais força ao Elfsborg. Sem Moutinho em campo, os arsenalistas perderam o meio-campo e os suecos foram ganhando alento. Quando Rapp arrancou pela esquerda e encontrou Holten (84’), a Boras Arena explodiu. Estava feito o empate. A reviravolta não chegou por Hornicek defendeu o remate de Ouma aos 90’.

Perdido no meio do nevoeiro, o SC Braga teve mais um deslize na Liga Europa e complicou as contas de uma eventual qualificação para os oitos primeiros, isto quando faltam embates com equipas como Roma, Lazio e Hoffenheim.

Homem do jogo Flashscore: Gabri Martínez (SC Braga)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform