Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou garante que o Tottenham não se deixa intimidar pelo público do Galatasaray

AFP
Ange Postecoglou não conta com uma série de titulares para a deslocação à Turquia
Ange Postecoglou não conta com uma série de titulares para a deslocação à TurquiaHENRY NICHOLLS / AFP
Ange Postecoglou insiste que o Tottenham pode lidar com a atmosfera intimidadora que o espera no confronto de quinta-feira da Liga Europa com o Galatasaray.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

A equipa de Postecoglou não poderá contar com uma série de jogadores importantes na Turquia, incluindo os avançados Timo Werner, Richarlison, Wilson Odobert e Mikey Moore, que estão lesionados. Os defesas Micky van de Ven e Cristian Romero também estão fora, deixando Postecoglou com uma equipa improvisada num dos estádios mais difíceis da Europa.

O público feroz do Galatasaray vai atacar qualquer sinal de fraqueza do Tottenham, mas Postecoglou espera que os seus jogadores saibam lidar com a ocasião.

"Tenho a certeza de que estão todos ansiosos por isso. É por isto que se joga futebol. Especialmente com esta geração, muitos deles já experienciaram o que é o futebol sem adeptos. É claro que não gostamos disso quando passámos pela COVID. Estamos ansiosos, é um estádio fantástico, os adeptos criam uma atmosfera inacreditável e adoram grades noites europeias", disse o australiano aos jornalistas na quarta-feira.

"É uma equipa muito, muito boa. É exatamente o tipo de jogo em que queremos estar envolvidos, quer sejamos jovens, quer sejamos velhos, independentemente do papel que desempenhamos, estamos ansiosos. O Galatasaray, no seu estádio, com os adeptos a apoiá-lo, tem uma grande energia em todos os jogos, pelo que é um grande teste para nós e pelo qual estamos ansiosos", acrescentou.

O Tottenham venceu nove dos seus últimos 11 jogos em todas as competições, o que inclui três vitórias na Liga Europa. Postecoglou mudou o plantel para cada jogo da fase de grupos e planeia fazer o mesmo em Istambul.

"Durante a Liga Europa, rodámos a equipa. Estamos a fazer três jogos por semana neste momento, desde o início do ano, e utilizámos praticamente todo o plantel, mas isso tem funcionado bem porque os jogadores têm entrado e estão em forma. Vamos fazer alterações, mas mais uma vez trata-se de garantir que temos uma equipa que acreditamos que pode estar à altura do adversário e conseguir um bom resultado", finalizou Postecoglou.