Reações dos jogadores do Sporting ao empate (1-1) com a Atalanta
St. Juste (defesa do Sporting)
Análise ao jogo: "Foi um jogo difícil, um adversário difícil que joga um contra um. Não conseguimos encontrar ritmo com bola, tivemos dificuldades em posse a encontrar o homem livre e a criar oportunidades. Fizemos isso melhor na primeira parte, depois tínhamos tudo aberto, fomos descuidados com a bola, eles são fortes nos duelos."
Segunda mão: "Está muito aberto. Temos de estar prontos para o segundo jogo."
Recuperação física: "Estou a caminho. Ainda não estou onde quero, mas estou contente por estar 45' em campo, Estou a ficar em forma, passo a passo, faço tudo para ajudar a equipa."
Desgaste físico e mental: "É mental, é físico. Mas temos um grupo fantástico e temos de ficar unidos. Temos vantagem na Liga e isso dá-nos um empurrão. Mas temos de estar afinados. Agora cada jogo é uma final e todos pensamos assim. Todos têm de estar no seu melhor."
Arouca: "Sim, não é um jogo fácil, mas a força dos adeptos é importante. Temos de lutar por estes jogos. Estou entusiasmado pelo que está para vir."
Recorde as incidências da partida
Franco Israel (guarda-redes do Sporting)
Análise ao jogo: "Sabíamos que iria ser um jogo difícil. Eles jogam homem a homem e são muito fortes fisicamente. Tentámos fazer o nosso jogo, mas foi difícil, porque por vezes não podíamos sair com a bola controlada. Mas acabou com um empate e vamos tentar vencer lá. A Atalanta é uma equipa muito física, joga homem a homem, o que nunca permite que tenhas o jogo controlado. A pressão é muito alta e fica mais difícil controlar o jogo."
Segunda mão: "Acreditamos que podemos ir vencer. Somos uma boa equipa e nada está fechado. Vamos fazer o nosso jogo outra vez e tentar fazer tudo com as nossas armas."
Arouca: "Já jogamos a cada 3 dias há mais de um mês, mas numa equipa grande é assim. A diferença é que temos de ganhar todos os jogos e não podemos desligar. Cada vez que entramos em campo, temos de ganhar e dar o melhor."
Paulinho (avançado do Sporting)
Análise ao jogo: "Foi um jogo complicado. Já os conhecíamos, jogámos contra eles e são uma excelente equipa. É muito difícil contrariar a forma como eles jogam, porque não é normal jogar homem a homem. Mas está tudo em aberto e vamos lá para tentar passar. É difícil fazermos uma análise já, mas temos de ver o que podemos melhorar. Fizemos coisas boas e agora é aproveitar para analisar e fazermos melhor no próximo. Empatámos, está tudo em aberto e vamos lá para tentar ganhar e passar."
Segunda mão: "Pretendíamos ganhar, mas não o conseguimos. Empatámos, está tudo em aberto e vamos ao segundo jogo para tentar passar. Não é muito normal encontrarmos equipas destas a jogar assim. Não me lembro de ver muitas assim e tem qualidade nisso. Tivemos os nossos momentos, em que tivemos bola, e temos de perceber como fazer isso mais tempo durante o jogo. Não será uma tarefa fácil, mas vamos lá para ganhar. É isso que nos compete. Acima de tudo, agradecer-lhes pelo apoio que nos têm dado toda a época aos adeptos. E não tenho dúvida de que lá não será diferente."
Recorde as incidências da partida
Trincão (avançado do Sporting)
Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser difícil. A Atalanta é uma equipa boa, defende homem a homem, mas está tudo em aberto."
O que faltou? "Tínhamos de criar mais movimento para confundir a marcação e o míster estava a dizer para nos mexermos mais e criar mais problemas à Atalanta."
Segunda mão: "Continua tudo em aberto e sabemos que também somos capazes de ganhar fora."