Robert Pires acredita que o Bayer Leverkusen pode acabar a época sem derrotas
Os Gunners entraram para a história como os "Invencíveis", com Robert Pires, em 2003/04, quando permaneceram invictos em todos os 38 jogos da Premier League.
"Não tenho uma dica especial para o Leverkusen. Estou contente desde que nenhuma equipa da Premier League o faça. O Arsenal continua a ser 'The Invincibles' em Inglaterra", disse o jogador de 50 anos.
Enquanto o Arsenal sofreu um total de seis derrotas na Liga dos Campeões, na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, o Bayer Leverkusen está atualmente numa série de 46 jogos competitivos sem perder. Esta quinta-feira (20:00), o Werkself enfrentará a Roma nas meias-finais da Liga Europa.
O Arsenal deve a sua série à "obsessão" do treinador Arsene Wenger, disse Robert Pires.
"Dois dias depois de termos ganho o campeonato contra o Tottenham, ele falou com a equipa e disse que o campeonato ainda não tinha acabado. Eu respondi: 'Vamos lá. Somos campeões, só estamos à espera de receber o troféu', mas ele queria que continuássemos invictos. Naquele momento não foi fácil, mas o treinador voltou a frisar: 'Ainda não acabámos'. Isso descreve a obsessão de Arsène Wenger, mas no final foi uma temporada inacreditável", recordou.