Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Não vamos dar um passo maior que a perna"

Rúben Amorim cauteloso em relação às aspirações do Sporting na Liga Europa
Rúben Amorim cauteloso em relação às aspirações do Sporting na Liga EuropaLUSA
O treinador do Sporting colocou um travão na euforia dos adeptos após o triunfo na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Rúben Amorim respondeu de forma cautelosa sobre a possibilidade dos leões atingirem a final de Dublin.

Recorde as principais incidências da partida

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

"Não vamos dar um passo maior que a perna. Vamos pensar jogo a jogo, pensar no Rio Ave, há grandes equipas, vamos pensar agora no campeonato e depois vemos a continuação. Importante era ganhar, quebrámos o enguiço", defendeu Amorim, que abordou ainda as cinco alterações no onze: "Qualquer jogador pode ir para o banco e qualquer um pode ser titular".

Sobre a dificuldade que mostrou ser o jogo contra o Sturm Graz, Rúben Amorim assinalou a importância da sua equipa ter a capacidade de manter a "calma" perante a exigência imposta pelo adversário.

Leia a crónica da partida

"O adversário corre muito, bloqueia espaços, chega à frente mais rápido que nós, mas controlámos o jogo. Faz parte. Na segunda parte notámos que havia mais espaço, fomos empurrando o adversário, sofremos um golo contra a maré e mantivemos a calma. Houve várias defesas do guarda-redes adversário mas conseguimos. Vamos ver mais disto", analisou.

As contas do grupo do Sporting
As contas do grupo do SportingFlashscore