Samu e Pedro: Duas gerações de espanhóis frente a frente no duelo Lazio-Porto
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os italianos começaram a época europeia a todo o gás. São os líderes invictos da nova Liga Europa, a par do Tottenham e do Anderlecht, mas com uma diferença de golos superior, e tencionam manter-se nesta posição por mais uma semana, mesmo apesar da visita de outro candidato ao título, o FC Porto.
Os dragões tiveram um início mais hesitante, daí o seu 15.º lugar com quatro pontos em nove possíveis, mas têm vindo a melhorar cada vez mais graças ao campeão olímpico espanhol Samu Omorodion .
O natural de Melilla tem 11 golos em 11 jogos em todas as competições. Está a ter um desempenho particularmente bom na Liga Europa, onde já marcou quatro golos nos primeiros três jogos, dois dos quais contra o Manchester United.
É claro que, perante o enorme poderio do avançado do FC Porto, sobre o qual o Atlético de Madrid ainda detém metade dos direitos, há um certo Pedro, que continua a dar lições de futebol dia após dia.
O antigo internacional espanhol está a atravessar uma segunda, ou mesmo terceira, juventude. Neste torneio continental, por exemplo, já contribuiu com quatro golos, dois com a sua assinatura e outros dois como assistente.