Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tammy Abraham, da Roma, alvo de racismo após derrota com o Bayer Leverkusen

Andreas Würtz Adamsen
Tammy Abraham disputou 11 jogos pela seleção inglesa, marcando três golos.
Tammy Abraham disputou 11 jogos pela seleção inglesa, marcando três golos.Francesco Pecoraro/Getty Images via AFP
Após a derrota da Roma nas meias-finais da Liga Europa frente ao Bayer 04 Leverkusen, o avançado inglês Tammy Abraham, foi alvo de racismo e ameaças de morte nas redes sociais.

Tammy Abraham, o avançado inglês de 26 anos da Roma, esteve em grande plano na derrota da equipa da capital italiana por 0-2 contra o Bayer 04 Leverkusen, na meia-final da Liga Europa, na noite de quinta-feira.

A poucos metros de distância, o ex-avançado do Chelsea, que rompeu o ligamento cruzado anterior no final da temporada passada, atirou por cima da trave num lance claro de golo. O falhanço trouxe à tona o pior dos adeptos da Roma nas redes sociais.

Durante a sexta-feira, o inglês foi alvo de vários ataques racistas na sua conta do Instagram, onde chegou a receber ameaças de morte, com a sua companheira e filho também atacados, de acordo com a Gazzetta dello Sport, deste sábado.

Como resultado, Abraham, que se juntou à Roma em 2021 numa grande temporada em que apontou 27 golos antes de uma segunda temporada difícil, fechou a secção de comentários no seu perfil.

Depois da derrota em casa na quinta-feira, as coisas estão difíceis para a Roma de Daniele De Rossi, que tenta superar a desvantagem de dois golos no jogo de volta em Leverkusen, onde a equipa invicta de Xabi Alonso tenta chegar à final.

No domingo, Tammy Abraham e o resto da equipa enfrentam uma tarefa difícil em casa, no Estádio Olímpico. A Juventus é o adversário a bater.