Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag diz que as lesões graves são "quase inevitáveis" no atual calendário

Dez Hag num jogo do United.
Dez Hag num jogo do United.IAN KINGTON/AFP
Dias depois das lesões sofridas pelo alemão Marc-André Ter Stegen e pelo espanhol Rodri Hernández, o treinador criticou a sobrecarga de jogos de futebol.

Acompanhe as incidências da partida

"Há demasiados jogos, isso é evidente. Demasiadas competições. Os melhores jogadores estão sobrecarregados e isso não é bom para o futebol", disse o treinador na terça-feira, na véspera da estreia do Manchester United na Liga Europa contra o Twente.

"É quase inevitável que os jogadores se lesionem em consequência da sobrecarga de jogos", insistiu Erik ten Hag.

O debate sobre o calendário futebolístico tem sido alimentado nos últimos dias, especialmente desde que o internacional espanhol Rodri deixou em aberto, na semana passada, a possibilidade de uma greve de jogadores como forma de protesto.

Curiosamente, alguns dias depois, o médio do City sofreu uma grave lesão no joelho contra o Arsenal.

As equipas de topo da Europa viram o número de jogos nas competições continentais aumentar devido à alteração do formato dos torneios e também com o novo Campeonato do Mundo de Clubes no final da época.

"Como clube, acho que não podemos mudar isso. É mais uma questão do setor como um todo", admitiu Ten Hag.

"Quem está no meio do futebol tem de trabalhar para melhorar o jogo e encontrar o equilíbrio certo. No final, é tudo uma questão de dinheiro. Somos profissionais e as receitas têm de entrar, mas precisamos de encontrar o equilíbrio", disse.