Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag frustrado com erro do Manchester United no empate com o Twente

AFP
Ten Hag afirmou que a sua equipa "baixou o nível" na segunda parte
Ten Hag afirmou que a sua equipa "baixou o nível" na segunda parteDarren Staples / AFP
Erik ten Hag criticou a sua equipa depois de um erro de Christian Eriksen ter condenado o clube a um empate 1-1 com o Twente na primeira jornada da Liga Europa, esta quarta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O golo de Eriksen aos 35 minutos colocou o United em vantagem, mas o médio dinamarquês deu ao Twente o empate na segunda parte em Old Trafford. Sam Lammers roubou a bola Eriksen sob pressão e bateu André Onana aos 68 minutos.

O treinador do United, Ten Hag, recusou-se a apontar o dedo a Eriksen, insistindo que toda a equipa tinha de assumir a responsabilidade por não ter conseguido manter a vantagem.

"Mantivemo-los vivos, a ganhar por 1-0, controlando o jogo, temos de ser consistentes e carregar. Na segunda parte, baixámos o nível, demos o golo. Não finalizámos, tivemos de ir à procura do segundo golo e assim eles ficaram vivos e nós fomos castigados com um erro nosso", atirou Ten Hag.

Pressionado sobre o erro de Eriksen, Ten Hag acrescentou: "O golo é (um) erro da equipa, um jogador do Twente pode driblar pelo campo sem parar. Não podemos sofrer um golo assim. Voltámos a ver que é preciso continuar a jogar durante todo o jogo, a ganhar 1-0 é preciso continuar, tentar o segundo. É o primeiro jogo, era muito importante conseguir uma vitória".

Ten Hag passou um total de 23 anos no Twente, em três passagens como jogador e depois como treinador, e disse na véspera do jogo: "Não é bom ter de magoar algo de que gostamos".

Em vez disso, foi a equipa da Eredivisie que infligiu desconforto, com a ajuda de mais um desempenho inconsistente do United, na sequência do um empate sem golos com o Crystal Palace no sábado. Eriksen questionou se o United tinha vontade suficiente, já que a equipa só ganhou um dos últimos nove jogos europeus.

"Estamos muito desiludidos como equipa, queríamos mais no final, mas não foi o suficiente. Eles pareciam querer mais, isso não pode ser. Todos estão a olhar para si, todos são futebolistas profissionais, sabem o que fazer e o que não pode acontecer. Não perdemos, mas sentimos que perdemos", disse Eriksen.

Depois de ter terminado no último lugar do grupo da Liga dos Campeões com apenas uma vitória na época passada, este foi mais um início desanimador para o United na Europa. A equipa de Ten Hag está de volta à ação contra o Tottenham em Old Trafford no domingo.

Na renovada primeira fase da Liga Europa, a equipa enfrenta o FC Porto antes de defrontar o Fenerbahçe, orientado pelo seu antigo treinador José Mourinho.