Ten Hag olha para o confronto com Fenerbahçe e aponta Mourinho como "exemplo"
O United desloca-se esta semana a Istambul para defrontar o Fenerbahçe, marcando o reencontro com Mourinho, que se juntou ao clube turco em junho, depois de ter sido despedido da Roma. O português é um dos treinadores mais condecorados da história e, apesar de se ter revelado uma figura controversa no United durante o seu mandato de 2016 a 2018, ganhou a Taça da Liga e a Liga Europa.
O United está sob pressão depois de ter empatado os dois primeiros jogos da Liga Europa desta época - incluindo contra o Twente, mas Ten Hag está ansioso por enfrentar Mourinho na quinta-feira.
"É um jogo importante para nós os dois", disse Ten Hag no domingo, durante o jantar de entrega dos prémios da Football Writers' Association Northern Managers Awards: "Gosto muito de o defrontar e de jogar contra ele. Ele lidera sempre boas equipas, é um vencedor - ganhou tantos prémios - que penso que é um exemplo para muitos, muitos treinadores."
Apesar de ter conduzido o United à Taça de Inglaterra no final da época passada, Ten Hag está novamente sob escrutínio após um mau início de campanha - o clube está em 11º lugar na Premier League, com apenas três vitórias em oito jogos. Mas o técnico aceita que a pressão vem com ela.
"É o futebol, temos de viver este momento", disse o neerlandês: "O que aconteceu está no passado, você tem que provar a si mesmo todos os dias, você tem que provar a si mesmo a cada temporada, então temos que ir em frente. Estamos no início da temporada e vamos ver onde terminamos, mas o nosso objetivo é ganhar outro prémio."
A pressão sobre Ten Hag foi aliviada no sábado, quando o United ecuperou de uma desvantagem em Old Trafford para vencer o Brentford por 2-1, com Rasmus Hojlund marcando o gol da vitória. Depois de se mostrar promissor na sua primeira época no United, Hojlund teve um início de época perturbado por lesões e o seu golo no fim de semana passado foi o seu primeiro na Premier League desde maio.