Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag tem duas finais contra o Brentford e... José Mourinho

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedProfimedia
Erik ten Hag é mais um na longa linha de treinadores muito criticados no Manchester United, e o seu péssimo início de época faz com que a direção do clube inglês exija melhorias nos próximos dois jogos. É o que afirma a "Teamtalk" inglesa esta sexta-feira.

De acordo com as fontes do Teamtalk, após uma longa reunião de crise, a direção disse a Ten Hag que os jogos contra o Brentford, a 19 de outubro, e o jogo da Liga Europa, contra o antigo treinador do Manchester United, José Mourinho, agora no Feneberhçe, a 24 de outubro, poderão ser os seus últimos se os resultados forem negativos.

O Manchester United continua sem vencer na Liga Europa, mas, pior ainda para os seus adeptos, o clube está em 14.º lugar na Premier League.

O presidente do United, Sir Jim Ratcliffe, declarou que perdeu a confiança no antigo treinador do Feyenoord para fazer o clube andar para a frente, depois de mais de duas épocas a afinar o plantel e de várias aquisições dispendiosas, incluindo a do dinamarquês Rasmus Højlund.

E mesmo que Ten Hag obtenha bons resultados nos próximos jogos, está longe de ser certo que ele ainda terá o cargo quando a janela de transferências de janeiro abrir.

De acordo com o Teamtalk, entre os treinadores que, segundo os rumores, estão na linha da frente do Manchester United estão os antigos treinadores do Chelsea, Thomas Tuchel e Graham Potter.

Tuchel já foi mencionado como substituto de Ten Hag no verão, mas o treinador campeão alemão optou por adiar a sua decisão, enquanto a capacidade de Graham Potter para desenvolver talentos é algo que despertou o interesse dos adeptos do United. Ambos os treinadores estão atualmente desempregados.

O dinamarquês Thomas Frank, treinador do Brentford, também é um sério candidato, pelo que poderá reforçar a sua candidatura com um bom resultado no primeiro jogo após a paragem internacional.

Na época passada, o pior resultado do Manchester United na história da Premier League foi um oitavo lugar, bem como um registo negativo com 13 derrotas.