Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Bodo/Glimt quer voltar a surpreender uma equipa portuguesa

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt
Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O treinador dos noruegueses do Bodo/Glimt, Kjetil Knutsen, disse esta terça-feira querer surpreender o SC Braga, quarta-feira, na terceira jornada da fase de liga da Liga Europa, depois de já ter vencido o FC Porto.

Na primeira ronda, o Bodo/Glimt venceu, na Noruega, os dragões por 3-2, empatando depois, na Bélgica, com o Union Saint-Gilloise (0-0), e soma quatro pontos, contra três dos minhotos - 2-1 em casa aos israelitas do Maccabi Telavive e desaire por 3-0 na Grécia, com o Olympiacos.

Acho que fizemos um jogo muito bom com o FC Porto. Este é um jogo fora, com uma equipa de topo em Portugal, uma equipa muito boa, mas estamos prontos, sabendo que temos de jogar a alto nível”, disse, na conferência de imprensa de antevisão.

De acordo com Kjetil Knutsen, o SC Braga “é muito organizado e está habituado a jogar com formações de topo”, mas a sua preocupação centra-se mais no que a sua equipa pode fazer, pedindo aos seus jogadores para serem “bravos’.

O técnico rejeitou que o Bodo/Glimt seja favorito por se encontrar numa fase mais adiantada da época e por o campeonato norueguês, que lidera, estar perto do fim.

O mais importante é sermos competitivos, e sei que o vamos ser. Se o formos com uma equipa de alto nível como o Braga, então estamos a um bom nível, mas não somos favoritos”, disse.

Sobre o regresso de Zalazar e João Moutinho, notou que o SC Braga “tem muitos bons jogadores”, mas disse estar mais atento ao coletivo minhoto do que às individualidades.

O Bodo/Glimt subiu ao primeiro escalão do futebol norueguês, com Kjetil Knutsen, em 2017, e já somou desde então três títulos nacionais.

O treinador referiu ainda estar “muito feliz” com a trajetória do “pequeno clube do norte da Noruega”, com um “estilo próprio”, e enalteceu a participação nas competições europeias, que tem permitido à equipa acumular experiência.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Por seu lado, o defesa central Odin Bjortuft disse saber que o SC Braga “é uma boa equipa, um dos grandes em Portugal”.

Analisámo-los bem, tem muitos bons jogadores, será um bom desafio para nós, mas vamos querer ganhar. Favorito? Direi que é o SC Braga”, disse.

Dos jogadores dos minhotos, o defesa central de 25 anos destacou João Moutinho: “Joguei muitas vezes com ele na PlayStation, será um prazer jogar contra ele amanhã."

O SC Braga, 20.º classificado, com três pontos, e o Bodo/Glimt, 14.º, com quatro, defrontam-se a partir das 15:30 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo sérvio Nenad Minakovic.

Siga o SC Braga - Bodo/Glimt no Flashscore