Treinador do Rapid Viena atribui favoritismo ao SC Braga no play-off da Liga Europa
Do plantel dos minhotos, o técnico alemão disse conhecer Bruma do futebol germânico e da sua passagem pelo Leipzig, mas preferiu destacar o coletivo do Sporting de Braga, considerando-o favorito na eliminatória pela maior experiência europeia nos últimos anos, tendo mesmo lembrado a participação dos ‘arsenalistas’ na Liga dos Campeões.
“Mas, se chegámos até aqui, é porque vencemos os nossos jogos e queremos chegar à fase regular da Liga Europa”, disse na antevisão da partida, em Braga.
O treinador alemão elogiou o poderio ofensivo dos bracarenses, pelo que quer “defender bem” e, depois, tentar explorar eventuais debilidades do seu setor defensivo.
“O SC Braga é uma equipa muito ofensiva, com muita posse de bola, que gosta de atacar e não tanto de defender, será por aí que poderemos feri-los”, disse.
Robert Klauss disse estar a par da recente mudança no comando técnico do SC Braga, com Carlos Carvalhal a substituir Daniel Sousa, mas frisou que “o importante não é a alteração do treinador em si, mas da potencial alteração tática”.
“Focámo-nos na análise dos dois últimos jogos para preparar o jogo de amanhã", disse.
Já Niklas Hedl também considerou o SC Braga favorito, mas notou que “o jogo começa com 0-0” e o Rapid Viena espera “obter um bom resultado”.
O guarda-redes de 23 anos disse não conhecer nenhum jogador “pelo nome” do SC Braga, mas frisou ter visto alguns vídeos e, por isso, tem “algumas noções táticas” da equipa portuguesa.
O Rapid Viena conta por vitórias os quatro jogos que fez nas fases anteriores da Liga Europa, com 11 golos marcados e dois sofridos, e é segundo classificado no campeonato interno, com três jornadas realizadas.
O histórico austríaco é o clube com mais campeonatos internos conquistados (34), mas já não o vence há 16 anos, desde a época 2007/08.
Rapid Viena e SC Braga defrontam-se a partir das 20:30 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, na primeira mão do play-off, jogo que será arbitrado pelo ucraniano Mikola Balakin.