Trpišovský não quer Slavia relaxado contra o Ludogorets
Todas as equipas têm oito jogos para disputar na fase principal da competição, que agora é disputada como uma liga. As 24 melhores equipas passarão à fase a eliminar. "Todos os jogos são importantes para nós. Não podemos subestimar nenhum adversário. O Ludogorets tem tido grandes resultados na Europa, está a jogar muito bem. Posso compará-lo com a participação na Liga Europa da época passada contra o Servette Geneva, que foi muito importante para nós", afirmou Trpišovský na conferência de imprensa.
O Ludogorets dominou as últimas 13 edições da liga búlgara e vai fazer a sua nona participação consecutiva na fase principal das provas europeias. "Há aqui muitos jogadores com experiência europeia e de seleção nacional. Passaram a fase de qualificação e podem passar para um nível superior. Para nós, é uma vantagem o facto de jogarmos duelos semelhantes com mais frequência", afirmou Trpišovský.
"Com todo o respeito, achamos que temos mais dificuldades (no campeonato) do que o Ludogorets. Para nós, 26 vitórias não foram suficientes para conquistar o título. O Ludogorets tem mais dificuldades no seu campeonato. Somos provavelmente um pouco mais experientes, mas eles vão querer fazer um bom resultado em casa. Temos de jogar a um ritmo elevado, impor-lhes o nosso estilo e pressioná-los", acrescentou o treinador do atual vice-campeão checo.
O Ludogorets conta com vários jogadores estrangeiros no seu plantel, incluindo vários brasileiros. "Eles têm um grande meio-campo e ataque, são tecnicamente capazes. A dinâmica e os contra-ataques são de alto nível. Gostam da bola, mas ao mesmo tempo também sabem deitar-se. Gosto mais do Caio Vidal, vai ser interessante lutar com ele nas laterais. Vai ser uma questão de quem consegue impor o seu estilo ao adversário. Ambas as equipas gostam de futebol ofensivo, vai ser um bom jogo", afirmou Trpišovský.
O Razgrad terá problemas, sobretudo no que respeita à composição da defesa. O principal defesa, Igoh Ogbu, lesionou-se gravemente na vitória por 3-0 sobre o Plzeň, no fim de semana, e David Douděra, que está a lidar com uma doença grave na família e vai falhar alguns jogos por causa disso, também vai faltar.
"Igoh é um jogador que tem o fator X. A defesa tem estado muito bem até agora, por isso qualquer perda é sentida. Mas temos muitos substitutos, o plantel está construído para durar toda a época com a máxima qualidade. Štěpán Chaloupek, Filip Prebsl ou Mikuláš Konečný - todos eles são capazes de substituir Igoh. A lesão está a melhorar, é possível que ele ainda possa ajudar-nos no outono", disse Trpišovský.