Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Twente desloca-se a Old Trafford e volta a uma fase de grupos europeia 12 anos depois

Raphaël Bejczy
Twente vai jogar em Old Trafford
Twente vai jogar em Old TraffordMARCEL VAN DORST/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O Twente vai disputar esta quarta-feira, pela primeira vez em 12 anos, um jogo da fase de grupos de uma competição europeia principal e vai fazê-lo logo contra um clube histórico. A equipa de Joseph Oosting vai defrontar o Manchester United, de Erik ten Hag, em Old Trafford.

Siga as principais incidências da partida

O Twente começou a nova época de forma muito moderada e não conseguiu vencer os três primeiros jogos do campeonato, acabando por vencer os últimos jogos em parte graças à produtividade de Sem Steijn. O médio ofensivo marcou sete golos nos últimos seis jogos e é mesmo o melhor marcador da Eredivisie, com um total de seis golos.

Os resultados do Twente
Os resultados do TwenteFlashscore

Este será um jogo especial para Erik ten Hag, treinador do Manchester United. O técnico neerlandês reconheceu esta semana que continua a ser adepto do Twente e que segue o clube de perto. Para além disso, está novamente sob grande pressão. Na época passada, o Manchester United teve a pior classificação da história do clube na Premier League, mas o treinador foi salvo pela vitória inesperada na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City.

O Manchester United gastou muito dinheiro este verão em jogadores como Leny Yoro, Manuel Ugarte e Joshua Zirkzee e recebeu a dupla do Bayern de Munique, Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui, que Ten Hag conhece dos seus tempos no Ajax. No entanto, as coisas ainda não estão a correr bem na Premier League, com o clube a somar apenas sete pontos em cinco jornadas.

Os resultados do Man. United
Os resultados do Man. UnitedFlashscore

No fim de semana passado, o Manchester United não foi além de um empate a zero com o Crystal Palace. Os Red Devils tiveram dificuldades em marcar golos contra o clube londrino, não pela primeira vez esta época. Garnacho, habitualmente suplente utilizado, é o melhor marcador da equipa, com quatro golos em sete jogos.