UEFA aceita entrada de City e Girona na Champions, bem como de United e Nice na Liga Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA aceita entrada de City e Girona na Champions, bem como de United e Nice na Liga Europa

Girona vai poder disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez
Girona vai poder disputar a Liga dos Campeões pela primeira vezAFP
Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o organismo que regula o futebol europeu explicou que não encontrou infrações ao Artigo 5 do regulamento, sobre os aglomerados de clubes.

Girona e Manchester City (ambos do Grupo City e vão jogar a Liga dos Campeões) e Manchester United e Nice (ambos da INEOS e vão disputar a Liga Europa) estavam a ser investigados pela UEFA, uma vez que os regulamentos impedem a participação de clubes detidos pelo mesmo dono na mesma competição europeia.

Contudo, após uma investigação em que ambas as partes conseguiram provar que: Ninguém está envolvido na gestão ou administração dos dois clubes, ou ninguém controla ou tem influência decisiva sobre dois clubes a participar na mesma prova.

Além disso, os investidores transferiram ações do Girona e Nice para um fundo indepente, numa operação que foi supervisionada pela UEFA. Por último, os clubes comprometeram-se a não transferir jogadores entre julho de 2024 e setembro de 2025, a não fazer operações conjuntas em termos comerciais e a não utilizar o conhecimento relativo a prospeção de jogadores.