Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA mantém proibição de jogar em Israel e equipas procuram alternativas

Maccabi Haifa vai ter de encontrar solução para os jogos caseiros
Maccabi Haifa vai ter de encontrar solução para os jogos caseirosMaccabi Haifa
Devido ao conflito entre o estado israelita e o Hamas, a entidade que regula o futebol europeu mantém o impedimento de se disputar encontros naquele país. Maccabi Haifa e Maccabi Tel-Aviv estão a procurar alternativas.

Após a reunião do Comité Executivo da UEFA, realizada esta sexta-feira, o organismo decidiu manter a suspensão da realização de partidas em Israel. Algo que estará em vigor até que se encontrem verificadas medidas de segurança para as equipas atuarem naquele estado do Médio Oriente.

Perante a suspensão, o Maccabi Haifa e Maccabi Tel-Aviv estão a tentar encontrar outra solução. Em comunicado, a UEFA explica que os clubes vão procurar alternativas no estrangeiro para poder disputar os jogos europeus.

Assim, o encontro entre Villarreal e Maccabi Haifa, da Liga Europa, foi adiado para 6 de dezembro. Já a receção do Maccabi Tel-Aviv ao Zorya, da Liga Conferência, será a 25 de novembro.

Menos animadora é a situação da equipa de juniores do Maccabi Haifa. Perante esta situação, o campeão israelita da categoria decidiu desistir da Youth League. Significa isto que o Sparta Praga segue em frente (a eliminatória estava empatada a uma bola e ia ser decidida em Israel).