Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA mantém proibição de jogar em Israel e equipas procuram alternativas

Bruno Henriques
Maccabi Haifa vai ter de encontrar solução para os jogos caseiros
Maccabi Haifa vai ter de encontrar solução para os jogos caseirosMaccabi Haifa
Devido ao conflito entre o estado israelita e o Hamas, a entidade que regula o futebol europeu mantém o impedimento de se disputar encontros naquele país. Maccabi Haifa e Maccabi Tel-Aviv estão a procurar alternativas.

Após a reunião do Comité Executivo da UEFA, realizada esta sexta-feira, o organismo decidiu manter a suspensão da realização de partidas em Israel. Algo que estará em vigor até que se encontrem verificadas medidas de segurança para as equipas atuarem naquele estado do Médio Oriente.

Perante a suspensão, o Maccabi Haifa e Maccabi Tel-Aviv estão a tentar encontrar outra solução. Em comunicado, a UEFA explica que os clubes vão procurar alternativas no estrangeiro para poder disputar os jogos europeus.

Assim, o encontro entre Villarreal e Maccabi Haifa, da Liga Europa, foi adiado para 6 de dezembro. Já a receção do Maccabi Tel-Aviv ao Zorya, da Liga Conferência, será a 25 de novembro.

Menos animadora é a situação da equipa de juniores do Maccabi Haifa. Perante esta situação, o campeão israelita da categoria decidiu desistir da Youth League. Significa isto que o Sparta Praga segue em frente (a eliminatória estava empatada a uma bola e ia ser decidida em Israel).