Wirtz volta à ribalta do Bayer Leverkusen, perante o assédio do Bayern Munique
"Se um jogador do calibre de Florian Wirtz estiver disponível e no mercado, então temos de o considerar", disse Eberl no programa Bild Sport da Welt TV.
No entanto, no meio da procura desesperada de um treinador por parte dos campeões do mundo, o dirigente de 50 anos acrescentou: "Um jogador como esse também pode ser cancelado".
Antes da decisiva segunda mão da meia-final da Liga Europa, contra a Roma, na quinta-feira, o Bayer Leverkusen pode ignorar as declarações de Eberl. Afinal, os italianos estarão totalmente concentrados após a derrota por 2-0 no primeiro confronto - com Wirtz num papel fundamental.
Como tantas vezes no jogo da primeira mão, Florian Wirtz foi o principal articulador do Bayer Leverkusen, marcando ele mesmo o importante golo do 1-0.
"Ele ainda tem apenas 21 anos e um grande futuro pela frente", elogiou o técnico Xabi Alonso, que o Bayern também já havia apostado no central Jonathan Tah.
Leverkusen quer manter jogadores importantes
No entanto, Xabi Alonso preferiu passar mais uma temporada no Bayer, e o Bayern não quer contratar Tah. E Wirtz? Ele ainda tem contrato até ao verão de 2027, e o diretor desportivo Simon Rolfes descartou a possibilidade de uma transferência no verão.
O pai Hans-Joachim Wirtz também enfatizou que o filho jogará pelo campeão alemão na próxima temporada.
E mesmo que o Munique só tenha em vista uma transferência para a temporada 2025/26, provavelmente teria de desembolsar mais de 100 milhões de euros pelo "Zauberflo" - e evitar a concorrência internacional, que Wirtz tem no topo da sua lista de desejos.
Wirtz, que já marcou 18 golos e fez 19 assistências em 45 jogos oficiais esta temporada, quer conquistar os próximos títulos com o Leverkusen. A final da Taça da Alemanha, em Berlim, contra o Kaiserslautern, da segunda divisão, no dia 25 de maio, e, naturalmente, a final da Liga Europa, em Dublin, três dias antes, estão marcadas no calendário.
No entanto, a equipa do Bayer Leverkusen tem de começar por vencer a Roma. Uma derrota por um golo de diferença seria suficiente. Mas o Bayer quer evitar que isso aconteça, já que está há 48 jogos consecutivos sem perder.
Xabi Alonso não contou com a estrela Wirtz na vitória por 5-1 em Frankfurt, que agora deve voltar a mostrar toda a sua magia em campo depois de uma pequena indisposição, para chegar à final e vingar-se da eliminação do ano passado.