Xabi Alonso antes meia-final com a Roma: "Aprendi a ser líder com José Mourinho"
Passou três anos maravilhosos com José Mourinho no Real Madrid. Mas quando o apito soar, isso passa, naturalmente, para segundo plano. "Depois, mantenho-me focado no que passa dentro do campo", sublinhou Alonso.
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Xabi Alonso pede "jogo quase perfeito"
A primeira final europeia desde 2002 está à espreita dos Werkself - e a pedra fundamental para isso deve ser lançada no estádio Olímpico. "Precisamos do nosso melhor desempenho, um jogo quase perfeito", enfatizou Alonso.
A expetativa para o difícil duelo na capital italiana é grande. "Estou muito ansioso pelo jogo e pela atmosfera", disse o capitão e guarda-redes Lukas Hradecky. Mais de 70 mil adeptos vão estar nas bancadas do Olímpico, incluindo 2.500 do Bayer que viajarão com a equipa - um caldeirão aguarda o Werkself em casa do campeão em título da Liga da Conferência.
Bayer sem Bellarabi
Alonso não poderá contar com Karim Bellarabi. O jogador lesionou-se durante o último treino na BayArena, na quarta-feira, e nem sequer viajou para Roma. "Ainda não sabemos qual é a gravidade da lesão", disse Alonso.
O goleador Patrik Schick, lesionado há algum tempo, também não faz parte do plantel. "Todos os outros estão aptos para amanhã", explicou o treinador do Bayer.