Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso confiante para os oitavos de final da Liga Europa: "Queremos mais"

SID
Xabi Alonso na conferência de imprensa
Xabi Alonso na conferência de imprensaAFP
O líder da Bundesliga, Bayer Leverkusen, encara a longa viagem ao Azerbaijão, na Liga Europa, com muita confiança - mas também tem respeito pela tarefa supostamente obrigatória. "É claro que é uma vantagem conhecer o adversário. Mas não é mais a fase de grupos, são os oitavos de final", disse o treinador Xabi Alonso, antes do jogo da primeira mão com o Qarabag, na quinta-feira (17:45).

Na fase preliminar, o Bayer Leverkusen venceu por 1-0 nos descontos, na mais longa jornada da história do clube na Liga Europa.

"Não foi um jogo fácil", disse Robert Andrich. Na BayArena, em casa, por outro lado, foi um fácil 5-1, com os alemães "particularmente fortes no ataque. Eles têm muitos jogadores animados que sabem jogar futebol".

"A meia-final do ano passado foi boa, mas queremos conseguir mais", disse Xabi Alonso, para quem o regressado Exequiel Palacios é mais uma vez uma opção para o onze inicial, após a sua substituição no fim de semana em Colónia (2-0).

O Bayer, juntamente com o Liverpool, é o favorito ao título entre as restantes 16 equipas.

"Era muito importante para nós terminar em primeiro lugar na fase de grupos. Agora que tivemos uma pausa, sabemos quais são as equipas difíceis que ainda estão em jogo. Algumas delas são equipas que normalmente jogam na Liga dos Campeões. Mas não nos vamos diminuir", disse Andrich, que "prefere" jogar primeiro fora de casa.

420 adeptos do Bayer Leverkusen viajarão para Baku - o clube pagará as despesas com as passagens. O clube está a pagar os bilhetes "como agradecimento e reconhecimento", disse a porta-voz da imprensa, Valeska Homburg.

Siga o Qarabag-Bayer Leverkusen no Flashscore