Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kewell é o favorito para suceder a Kevin Muscat no Yokohama F. Marinos

AFP
Kewell está desempregado desde 2021
Kewell está desempregado desde 2021Profimedia
Kevin Muscat vai deixar o cargo de treinador do clube japonês Yokohama F. Marinos, disse o clube, com relatos na sexta-feira ligando o australiano Harry Kewell ao trabalho.

O ex-internacional Kevin Muscat está no comando desde julho de 2021 e venceu a J-League no ano passado, antes de terminar em segundo lugar na temporada recém-concluída. O treinador de 50 anos substituiu Ange Postecoglou no Yokohama quando o agora treinador do Tottenham saiu para assumir o cargo no Celtic.

Muscat, antigo defesa do Wolverhampton Wanderers, Crystal Palace e Rangers, vai assumir o comando do Yokohama pela última vez na Liga dos Campeões da Ásia na terça-feirana terça-feira.

"Todos os jogadores contribuíram para que o Yokohama conquistasse mais pontos do que qualquer outro clube e marcasse mais golos do que qualquer outro clube", afirmou Muscat num comunicado divulgado pelo clube: "E, à verdadeira maneira do Marinos, jogando um futebol ofensivo e emocionante".

Muscat poderá ser rendido por Kewell, antigo avançado do Liverpool e do Leeds United.

O diário desportivo Sponichi afirma que as conversações estão "a decorrer sem problemas" com o antigo jogador de 45 anos, que é atualmente membro da equipa técnica do campeão escocês Celtic.

Kewell jogou 58 vezes pela Austrália, participou em dois Campeonatos do Mundo e venceu a Liga dos Campeões de 2005 com o Liverpool. No entanto, nunca alcançou o mesmo nível como treinador no futebol inglês de divisões inferiores, como no Crawley Town, Notts County e Oldham. Em 2021, Kewell foi despedido pelo Barnet, do quinto escalão, depois de não ter conseguido vencer os seus primeiros sete jogos como treinador.