Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Japão: Vissel Kobe sagra-se campeão pela primeira vez

Vissel Kobe vence o campeonato japonês com uma jornada de antecedência
Vissel Kobe vence o campeonato japonês com uma jornada de antecedênciaProfimedia
Com Juan Mata no plantel, o emblema nipónico fez história. Carimbou o triunfo com uma jornada de antecedência, depois de uma época em que andou a lutar contra a despromoção.

Com uma jornada de antecedência, o Vissel Kobe conquistou o campeonato japonês de futebol, a J-League, pela primeira vez na história e no ano em que Andrés Iniesta deixou a equipa. A vitória em casa por 2-1 sobre o Nagoya Grampus permitiu ao Vissel aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Yokohama Marinos, que na véspera não foi além de um empate com o Niigata.

Os resultados da penúltima jornada
Os resultados da penúltima jornadaFlashscore

Depois de ter substituído vários treinadores na época passada e de ter lutado para evitar a despromoção, a sorte da equipa orientada por Takayuki Yoshida mudou no início da temporada, em fevereiro, com as convocatórias do antigo campeão do Barcelona cada vez mais esporádicas, antes da sua despedida definitiva, em julho, com destino aos Emirados Árabes Unidos.

Desde a chegada de Iniesta, em 2018, o único título conquistado foi a Taça do Imperador, em 2019, apesar da quantidade de campeões, de Lukas Podolski a David Villa, contratados pelo bolso fundo do presidente Hiroshi Mikitani, patrono da casa de leilões online Rakuten e considerado um dos homens mais ricos do Japão.

Entre as estrelas que vão liderar a equipa na época que está prestes a terminar está o antigo avançado do Werder Bremen, Yuya Osako, de 33 anos, surpreendentemente excluído do Campeonato do Mundo do Catar, e agora o melhor marcador da J-League com 22 golos. Também Juan Mata chegou ao clube no verão.

A classificação do campeonato nipónico
A classificação do campeonato nipónicoFlashscore