Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juan Mata quer "o primeiro de muitos" títulos com o Vissel Kobe

Mata tem como objetivo o título da J-League depois de se juntar ao Vissel Kobe
Mata tem como objetivo o título da J-League depois de se juntar ao Vissel KobeProfimedia
Juan Mata (35 anos), antigo médio do Manchester United e da seleção espanhola, tem como objetivo conquistar o título da J-League este domingo, depois de se ter juntado ao Vissel Kobe, antigo clube japonês de Andrés Iniesta.

Mata, vencedor do Campeonato do Mundo com a Espanha em 2010, juntou-se ao Kobe depois de deixar o Galatasaray da Turquia no verão.

Iniesta deixou o Kobe em julho, ao fim de cinco anos, depois de se ter juntado ao Barcelona em 2018.

Iniesta não conseguiu levar o Vissel ao seu primeiro título da J-League durante o seu tempo no Japão, mas Mata visou imediatamente o ouro depois de ser revelado pelo clube.

"Com o objetivo de ganhar o primeiro campeonato pelo Vissel Kobe, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar este troféu", disse aos jornalistas.

"Para colocar mais um troféu na minha carreira e espero que seja o primeiro de muitos no Japão", acrescentou.

O Vissel, que joga este domingo, está em segundo lugar na J-League, a um ponto do atual campeão Yokohama F-Marinos, quando faltam menos de 10 jogos para o final da época.

Iniesta venceu a Taça do Imperador do Japão em 2019 e levou o Vissel às meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia um ano depois.

Iniesta e o antigo colega de equipa de Mata, David Villa, vencedor do Campeonato do Mundo, também jogaram pelo Kobe durante uma época em 2019.

Mata disse que tinha ouvido coisas boas sobre o clube.

"Sinto-me muito orgulhoso por assinar pelo Vissel Kobe, um clube onde jogaram grandes jogadores e grandes amigos que admiro, Andrés Iniesta e David Villa", disse.

"Estou muito orgulhoso por seguir os seus passos neste país", acrescentou.

Mata fez o seu nome com o Valência e ganhou a Liga dos Campeões com o Chelsea em 2012, antes de se juntar ao Manchester United dois anos mais tarde. Estava sem clube depois de ter deixado o Galatasaray.