Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Harry Kewell deixa comando técnico do Yokohama F. Marinos

Joey Keizer c/AFP
Kewell pode estar à procura de um novo clube
Kewell pode estar à procura de um novo clubeAFP
Harry Kewell já não é o treinador do Yokohama F. Marinos, do Japão. Dois meses depois de ter conduzido o clube à final da Liga dos Campeões da Ásia, o australiano foi despedido.

De acordo com o clube, Kewell foi demitido com efeito imediato, com o seu adjunto e compatriota John Hutchinson a assumir o comando técnico de forma interina. A demissão acontece dias depois da vitória sobre o Kashima Antlers (4-1).

Kewell foi para o Yokohama no início do ano na esperança de impulsionar a sua carreira de treinador, até então dececionante.

Nas divisões inferiores da Inglaterra, ele teve dificuldades como técnico do Crawley Town, do Notts County e do Oldham. No Barnet, da quinta divisão, ele foi demitido em 2021 depois de não conseguir vencer nenhum dos sete primeiros jogos.

Contas complicadas no campeonato

Ao levar o Yokohama à primeira final da Liga dos Campeões Asiática da sua história, Kewell parecia ter as coisas tranquilas, mas no campeonato japonês só conseguiu vencer oito vezes em 23 jogos. Sofreu 10 derrotas e cinco empates este ano. Os resultados instáveis colocaram o Yokohoma num dececionante 12.º lugar.

No Yokohama, Kewell sucedeu ao compatriota Kevin Muscat, que por sua vez sucedeu a Ange Postecoglou.

Antes de se estabelecer no Japão, Kewell trabalhou com Postecoglou, que é atualmente o treinador do Tottenham Hotspur, no Celtic.

A classificação na J. League
A classificação na J. LeagueFlashscore