Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shinji Ono, lenda do Feyenoord, retira-se aos 44 anos

Ono em ação pelo seu último clube, o Hokkaido Consadole Sapporo
Ono em ação pelo seu último clube, o Hokkaido Consadole SapporoProfimedia
Shinji Ono abandonou o futebol. O jogador japonês de 44 anos, que jogou quatro épocas pelo Feyenoord no início deste século, disputou o seu último jogo pelo seu clube, o Hokkaido Consadole Sapporo, no passado domingo e logo contra o clube onde iniciou a sua carreira profissional, o Urawa Red Diamonds, que venceu por 2-0.

Ono venceu a Taça UEFA com o Feyenoord em 2002, tornando-se o primeiro japonês a ganhar um troféu europeu de topo. Entre 2001 e 2005, o médio ofensivo disputou 148 jogos oficiais pelos Rotterdammers. Nessas partidas, fez 24 golos.

Estreou-se em 1998, com 18 anos, e disputou o Campeonato do Mundo de França no mesmo ano. Jogou um total de três Mundiais pelo seu país, disputando 56 jogos internacionais e marcando seis golos.

Ono foi eleito o melhor futebolista asiático do ano em 2000 e jogou também na Alemanha e na Austrália. Com o Western City Wanderers, ganhou a A-League em 2013. Com o Urawa Red Diamonds, também ganhou a J-League e a Liga dos Campeões da Ásia. Com o Japão, ganhou a Taça Asiática em 2000.

Muitos dos seus antigos companheiros de equipa japoneses continuam a jogar depois dos 40 anos. Entre eles, o lendário avançado "King Kazu" Miura, de 56 anos, que atua em Portugal, na Oliveirense.